Prefeitura de Serrinha

Prefeitura de Serrinha

Odonto Luz

Odonto Luz

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 1 de março de 2025

Ovinocultor expõe animal morto na entrada de cidade da Bahia em protesto contra ataques de cães

Ovinocultor expõe animal morto na entrada de Valente em protesto contra ataques de cães | Foto: Arquivo pessoal

Um protesto inusitado chamou a atenção dos moradores de Valente, na região sisaleira da Bahia, neste sábado (1º).

Para denunciar sucessivos ataques de cães ao rebanho de sua família, o ovinocultor Ademir Alécio Lima expôs o corpo de um borrego morto no portal de entrada da cidade. O animal, da raça Dorper, foi atacado na propriedade de seu pai, localizada às margens da estrada de acesso ao povoado Tanquinho, na zona rural do município.

Ademir conta que o ataque foi registrado pelas câmeras de segurança da fazenda. “Estávamos em casa quando o aplicativo começou a notificar. Quando abri, vi os cães atacando as ovelhas. Corremos para lá, mas ao chegar encontramos eles pegando esse borrego. Infelizmente, não houve tempo para salvar, pois foi estrangulado”, relatou.

Segundo o ovinocultor, essa não é a primeira vez que o rebanho da família é alvo de cães soltos na região. “Já é o quinto ataque. O penúltimo foi ainda pior: 18 animais atacados, 12 mortos e 6 que lutamos para conseguir salvar”, desabafou.

A propriedade fica a cerca de três quilômetros da área urbana de Valente, e os ataques têm causado prejuízos financeiros.

De acordo com Ademir Alécio, o protesto foi uma forma de chamar a atenção das autoridades e da população para o problema, que compromete a segurança e o sustento dos produtores rurais da região. “O pessoal acha que só o cachorro tem valor, que os animais de criação rural não importam.”

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: