Um vídeo divulgado pelo jornalista Jean Mendes nesta segunda-feira (24), mostra imagens do suspeito de matar o advogado Élido Ernesto Reyes Júnior, no dia 11 de fevereiro, chegando de moto no local onde o crime aconteceu em Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia. O advogado foi executado por volta das 9h30 da manhã. A vítima estava dentro de seu veículo, modelo SW4, quando foi surpreendida pelos disparos e morreu no local.
O vídeo registra o suspeito a bordo de uma motocicleta Honda Bis, sem placa. As imagens mostram o momento em que ele chega ao local onde o advogado foi morto, estaciona a moto e sai da imagem. Poucos segundos depois, ele reaparece correndo e deixa o local com o veículo. Apesar de não exibir a execução, o registro é uma peça-chave nas investigações (veja vídeo aqui).
No último sábado (22), um policial militar foi preso temporariamente sob suspeita de envolvimento no crime. Como a prisão é de caráter temporário, ele pode ser solto dentro de 30 dias, dependendo da decisão judicial. Além da prisão, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão para aprofundar as investigações.
O jornalista Jean Mendes, ao divulgar o vídeo, comentou: "Essas imagens foram gravadas por volta das 9h da manhã do dia 11 de fevereiro. O homem que está a bordo dessa motocicleta modelo Bis é suspeito de atirar no advogado Élido Reyes Júnior, no centro de Conceição do Coité. Esse vídeo não mostra o momento da execução, mas registra que a motocicleta está sem placa. As investigações estão sob grande sigilo, coordenadas por um grupo específico da Polícia Civil da Bahia."
As autoridades estão focadas em esclarecer a autoria e a motivação do homicídio. A repercussão tem sido nacional, aumentando a pressão sobre as investigações e reforçando a necessidade de respostas para esse assassinato que chocou a região.
@ Nossa Voz - Da Redação / Com informações do Notícias de Queimadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário