O município de Barrocas viveu um fim de semana inesquecível com a realização do 10º Trilhão Barrotrilha. O evento, que já se consolidou como um dos maiores do Off-Road Nordestino, reuniu mais de 500 motos e atraiu pilotos de toda a Bahia e de estados vizinhos, com destaque para Sergipe. A organização ficou a cargo do Grupo Barro Trilha, sob a coordenação de Danilo Nogueira.
O circuito Dany Cross foi o centro das atividades, que começaram no sábado com a chegada dos primeiros trilheiros. As pousadas e até mesmo sítios da cidade ficaram lotados. No sábado à noite, um churrasco no circuito reuniu os pilotos para um momento de confraternização e troca de experiências sobre a trilha do dia seguinte. Na manhã de domingo, o movimento foi intenso desde cedo, com o público impressionado pelo número de motos e caminhonetes e até ônibus transportando as máquinas.
Trecho da trilha dentro da caatinga - Percurso teve 60km |
A trilha de 60 km iniciou margeando a linha férrea, um símbolo histórico de Barrocas. Mais começou pra valer na Fazenda Lajedo, na B411, na ponte muita gente aguardava os pilotos, que seguiram para um percurso técnico e desafiador. Trechos exigentes testaram até os mais experientes, com apenas dois pilotos conseguindo superar um dos desafios: Ilton Baiano, o puxador, e Casculeta, que disputa o Campeonato Brasileiro de Enduro. O Neutrão aconteceu no espaço de Ginho de Ioio, com reposição de energéticos, água e frutas, antes da última etapa.
Ao retornarem ao circuito, os pilotos elogiaram a estrutura do evento, desde o suporte dentro da trilha até a farta distribuição de água e energéticos. Segundo Danilo, a participação do comércio local foi fundamental, garantindo o sucesso de um evento que movimentou a economia da cidade.
No encerramento Nelsinho da Ladeira e Danilo Nogueira, ao lado de sua família – Cleya, Swian e o pequeno Enzo – não esconderam a satisfação com o sucesso da edição. Os agradecimentos foram extensivos a todos os envolvidos, reforçando que Barrocas se consolida como um dos grandes polos do off-road no Nordeste.
@ Nossa Voz - Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário