Nesta quarta-feira (1º), durante a sessão de posse em Barrocas, o vereador Evandro Mota (Avante) foi eleito presidente da Câmara Municipal para o quadriênio 2025-2028. Evandro recebeu cinco votos dos vereadores da base do prefeito Almir de Maciel, além de seu próprio voto, totalizando seis. Cinco vereadores, ligados ao ex-prefeito José Jailson, se abstiveram: Ernesto de Ipoeira, Aldo do Curralinho, Professor Ivan, Tonho da Loja e Ira do Cedro.
A chapa única encabeçada por Evandro também definiu Antônio Jerry como vice-presidente, Valdir Ferreira como primeiro-secretário e Júlio de Tinho como segundo-secretário. A votação foi marcada por reações do público presente, com aplausos para os votos favoráveis e manifestações contrárias às abstenções. Após ser eleito, Evandro presidiu a posse do prefeito Almir e do vice-prefeito Kekeu, que foram ovacionados pela plateia.
Questionado pelo radialista Rubenilson Nogueira sobre não ter recebido o apoio dos vereadores de oposição, Evandro declarou: “Rubens, eu esperava isso aí. Pra mim não foi surpresa não. Eu não entendo o motivo deles não ter votado todo mundo os 11, né? Mas a gente respeita a opinião de cada um. E o trabalho que eu vim fazer nessa casa é voltado para os 11. E não apenas para os 5 que votaram para mim.”
Evandro também comentou sobre o carinho do público que o aplaudiu durante a solenidade. “Fiquei muito feliz com a recepção do público. O grupo Almir de Maciel me abraçou e eu agora me sinto no compromisso de também poder retribuí-lo nas próximas eleições. Estou muito feliz", afirmou.
O agora presidente da Câmara Evandro Mota assume a missão de liderar o Legislativo com equidade, buscando representar os interesses de todos os vereadores e principalmente da população de Barrocas.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário