Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Do acarajé para o mundo: O menino baiano da favela conquista os gramados da Europa

Com jeito moleque e de origem humilde, nascido e criado na periferia no bairro de Pau da Lima, em Salvador, Marlon Costa Santos Vieira de Araújo, 19 anos é a mais nova revelação do futebol europeu, prestes a assinar com o time FK PARTIZANI, na ALBÂNIA, categoria Junior como atacante da camisa nove para a próxima temporada em janeiro de 2020.
Desde pequeno, começou ajudando sua avó D. Maria de São Pedro a vender acarajé, que inclusive era um trabalho estimulante no início de sua carreira. Sempre muito dedicado ao futebol e pouco nos estudos, seus pais sempre foram grandes incentivadores para não investir na carreira, pois alegavam que jogador de futebol era coisa para ricos. Persistente e determinado, Marlon resolveu investir no seu sonho e acreditava que poderia chegar ao seu objetivo. 
Em meio a dificuldades financeiras, seus pais e as duas irmãs conviveram em um período complicado, mas sem perder a fé seguiam sempre confiantes em Deus e em dias melhores. E para Marlon, não era diferente. Mesmo com os pais sendo contra seguir carreira no futebol, faltava aulas para jogar, e sempre com muita fome de gol. Sua avó o ajudava para pagar a condução para ir aos treinos. 
Aos 13 anos, a sua trajetória começou a ser traçada. Ao participar de um campeonato de futebol no estado de Sergipe em Alagoas, por meio de alguns olheiros do futebol, Marlon com sua desenvoltura e fome de bola se destacava nos treinos, e acabou recebendo uma proposta para jogar fora do estado, em São Paulo. Ali era a sua grande chance de ingressar na carreira futebolística. Sem muito pensar, topou o desafio. 
Mas, o encantamento do futebol era maior que o craque – precisava aceitar a qualquer custo a oferta, porém, nem tudo fora conforme o planejado. Marlon ainda era um menino, sonhador nato, e não estava preparado para encarar a vida como ela é, inclusive saber lidar com a dor da saudade de sua família. Além disso, outros percalços ainda estavam por vir.  A vida ensinou a duras penas lidar com seres humanos, e em meio a decepções, aprendeu a viver. “ Tive muitas dificuldades na vida, minha mãe não podia trabalhar, minha irmã era doente e meu pai que assumia a casa. Foi sofrido, doloroso, cheguei a passar fome na vida – joguei em um clube onde não me davam de comer e cheguei a perder 7 kg. Hoje, já superei essa fase ruim, e me serviu de aprendizado na vida. É sempre bom termos uma história para contar, pois é da dificuldade que vem a vitória. Nada é fácil”.
Marlon afirma que o futebol é a sua vida, e não basta gostar, tem que amar o que faz e ser perseverante. Jogar futebol faz parte do “jogo da vida”. Arriscar, e se agarrar às oportunidades, pois são únicas. A favela é sua origem, e disso não abre mão de enfatizar.
O Esporte Clube Vitória é seu time de coração. Cristiano Ronaldo, seu grande ídolo dentro e fora dos gramados, é uma de suas inspirações, e afirma: “Tenho muito orgulho de minhas origens, é da favela que se chega ao luxo e o conforto, sempre com muita humildade”.
De origem humilde, Marlon confessa que alguns dos seus amigos tiveram as oportunidades junto ao futebol batendo na porta, mas não souberam aproveitar: “Na favela é bom de viver, mas muitos se deixam levar por conta de mulher e bebida. É preciso ter foco e determinação e ir em busca de seus sonhos”.
Preocupado com o bem-estar social, Marlon pretende futuramente ajudar a quem precisa, em especial, a sua comunidade. “Tenho muitos planos. Quando me estabilizar, penso em ajudar muitas pessoas – penso em montar uma ONG para viciados em drogas. Vi de perto o vício na favela, nunca usei, mas convivi durante um bom tempo e sei o quanto é difícil sair do vício. Perdi amigos para as drogas, inclusive. E também quero montar uma escolinha de futebol para ajudar as crianças a serem pessoas de bem para o futuro”.
“Meu maior sonho na vida é ajudar a família. Tenho um compromisso comigo mesmo em oferecer um conforto aos meus pais e minhas irmãs, e para mim o maior orgulho é ser através do meu trabalho. Neste dia, me sentirei realizado na vida, será a minha maior felicidade”. E finaliza: “Faça o possível porque Deus faz o impossível, nunca desista dos seus Sonhos! Deus é Deus”.
Do Portal Em Cima do Lance/Foto: arquivo pessoal

Nenhum comentário: