Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PET0) da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) recuperaram por volta das 17h desta quarta-feira (15), quatro dos vinte fuzis roubados da unidade do Tiro de Guerra (TG 06-014) em Serrinha, na madrugada de terça-feira (14).
O armamento estava abandonado perto do cemitério São João Batista, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana. Segundo a PM, os fuzis estavam enrolados em um lençol.
A numeração das armas confirmou que se trata de parte do arsenal levado pelos cinco homens que invadiram a unidade do Exército, dominaram sentinelas e fugiram com o armamento.
A partir da prisão de Anderson Machado Nascimento, de 20 anos, o “Gago”, suspeito de envolvimento no roubo, e a identificação de pessoas com as quais ele se relaciona, o Comando da 6ª Região Militar (CRM) e as polícias Federal, Militar e Civil esperam chegar aos autores do roubo. As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado Val Gullart, da Polícia Federal (PF).
Os fuzis recuperados são do modelo Mosquefal M 964, calibre 7,62 mm. De fabricação nacional, é o armamento padrão da infantaria do Exército. O CRM e a polícia não divulgaram mais informações sobre o achado para não prejudicar a sequência das investigações.
A recuperação dos fuzis é classificada pelos comandantes do CRM como “ponto de honra”. Os outros cinco integrantes da quadrilha, que seria liderada pelo traficante conhecido como “Rasta”, estão sendo procurados.
![]() |
Fuzis foram abandonados perto de um cemitério |
![]() |
Armas roubadas em Serrinha foram encontradas no bairro Mangabeira, em Feira de Santana |
![]() |
Os fuzis estavam enrolados em um lençol |
Nenhum comentário:
Postar um comentário