Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Sergio Moro diz que Lula ‘não foi e nunca será’ inocente

Declaração de Sergio Moro foi dada à CNN Brasil na quarta-feira (14) | Foto: Reprodução

Candidato a senador do Paraná pelo União Brasil, o ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro contestou as declarações de inocência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava-Jato e cravou que o candidato do PT à presidência da República “não foi e nunca será” inocente. A afirmação foi feita à CNN Brasil durante entrevista na quarta-feira (14).

“Lula e PT são meus adversários. Na época da Lava-Jato, eu era juiz e estava cumprindo o meu papel, mas agora que estou entrando na política, tenho que refutar e combater essas tentativas de perseguição. Agora vem o ex-presidente mentir em rede nacional falar que foi inocentado, ele não foi e nunca será”, disse.

Moro, que foi Ministro da Justiça durante o governo Bolsonaro, avaliou como um “grande erro judiciário” as anulações dos processos de Lula, o que tornou o petista elegível.

“Não fui eu só, foram vários juízes que o condenaram [Lula]. Houve a anulação em um julgamento no STF que eu reputo como um grande erro judiciário deles, mas ainda assim, o Supremo jamais disse que o presidente era inocente”, afirmou.

Por meio de nota, a assessoria de Lula se manifestou sobre a entrevista de Sergio Moro.

“Os processos a que Moro se refere foram anulados, justamente pela parcialidade do juiz. O sistema judiciário é hierárquico então as referidas condenações não existem mais. Moro foi considerado parcial também pelo comitê das Nações Unidas, em caso julgado por 18 especialistas de diferentes países do mundo. Lula venceu todos os demais casos na justiça, nas mais diversas instâncias”, disse.

Do Portal NS

Nenhum comentário: