Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 29 de março de 2022

Educar Para Inspirar

 Educar Para Inspirar


(Por : Jivaldo Oliveira - Pedagogo/Uneb; Prof. Rede Municipal e Coordenador Rede Estadual.)


Educar para inspirar 

É um mote

Em minha vida

Pois coisas que aprendi

Em minha terra querida.


Sou filho do campo

Do mato do interior 

Em minha vida humilde 

Sempre busquei dar valor

Ao papel inspirante 

Do sonhador professor. 


Educar é um ato de coragem

Mas também de amor

Por isso grito e digo

Sou fruto regado e colhido

Das mãos do educador.


Na vida que trajetamos 

Com sabença e ardor

Enfrentei dificuldades

Quase desistir de verdade 

Mas retomei com valor.


Pois sonhar pra mim é verbo

Do pretérito ao presente 

Do futuro que almejamos 

Da transição tão premente

Só quero erguer a cabeça 

Com um riso inteligente.


Nunca pare de seguir em frente

Mesmo que a parada seja obrigatória

Ponha o pé na estrada

Recomponha a sua história 

Pois na vida, há dias de luta  Mas também, há dias de glória.


Mostre a sua fé 

Com resistência e de pé 

Mesmo com os tombos da caminhada 

O caminho se faz caminhando

Pois a vitória, será conquistada.


Serrinha, 28 de março de 2022.


*EducarParaInspirar*✍🏿🤠❤️🌻

Um comentário:

Unknown disse...

Inspiração do Poeta Braulio Bessa...A escrita me faz reconectar comigo mesmo, essencialmente....