Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Projeto Sarau da Imprensa discutirá temas contemporâneos na sede da ABI

O projeto Sarau da Imprensa vai discutir, com uma série de seis encontros, temas contemporâneos, mediados por jornalistas, comunicólogos, artistas, intelectuais e formadores de opinião, a partir deste mês.

Para a abertura do Sarau, na quinta-feira (28), às 19 horas, será enfocado o tema Cinema e Tolerância com as participações do cineasta ítalo-egípicio-baiano, Max Gaggino; da roteirista e crítica de cinema,Amanda Aouad; e a banda Herbert & Richards, especializada em canções de trilhas sonoras de filmes. As atividades são gratuitas e acontecem no auditório Samuel Celestino,na Associação Bahiana de Imprensa – ABI (Centro Histórico de Salvador).

Para dar início aos debates, será exibido durante o lançamento do Sarau o curta-metragem Haram, de Gaggino, premiado recentemente com o Kikito de Ouro, no Festival de Gramado. O curta-metragem, que fala de tolerância, conta a história de Salwa, uma imigrante muçulmana, que fugiu da guerra na Palestina e se refugiou em Salvador com seu marido, Farid. Neste tempo, Salwa conhece Felícia, uma menina de dez anos, e logo começa um intercâmbio cultural entre as duas.

A série de saraus acontecerá de janeiro a junho deste ano, sendo um encontro por mês, sempre às quintas-feiras, às 19h. A meta é colocar na ordem do dia assuntos relevantes para a sociedade, que não encontram espaço para discussões aprofundadas. Este primeiro Sarau prestará homenagens ao jornalista José do Patrocínio, morto em 29 de janeiro de 1905. Considerado por seus biógrafos o maior de todos os jornalistas da abolição, destacou-se como uma das figuras mais importantes dos movimentos Abolicionista e Republicano no Brasil.

Tolerância
Os debates serão mediados pelo jornalista Ernesto Marques, idealizador do projeto, e sempre contarão com a participação de convidados, além de apresentações artísticas que dialogam com o tema proposto em cada encontro. “Na abertura oficial do Sarau, as discussões serão conduzidas na perspectiva do cinema e de como ele contribui para estabelecer ou problematizar a tolerância, tão questionada nas discussões atuais”, destaca o jornalista.            

Temas
Ao longo dos seis meses do Sarau da Imprensa, os seguintes temas serão abordados: Cinema e TolerânciaMúsica, Baianidade e Lugar de FalaCênicas e SustentabilidadeArtes Visuais e O Real Des-vistoA Escrita e o PoderFotografia, Novas Tecnologias e Futuro. Podem participar estudantes, profissionais liberais, classe artística, formadores de opinião e demais interessados.

De acordo com a jornalista e cineasta Ceci Alvescuradora e uma das organizadoras do projeto, os temas escolhidos para compor a programação do Sarau da Imprensa sempre terão, como referência, acontecimentos importantes para a imprensa do Brasil e do mundo. À frente da curadoria das atividades também está o jornalista e poeta Nilson Galvão. Já a também jornalista, além de cantora e compositora Rita Tavares é encarregada da direção artística do Sarau da Imprensa.

Os temas serão amplamente debatidos no auditório Samuel Celestino, um espaço multiuso com capacidade para 150 lugares, que também conta com uma varanda, na qual estão previstos recitais, apresentações cênicas e musicais. O projeto Sarau da Imprensa tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia
Serviço
O Que: Abertura oficial do projeto Sarau da Imprensa    
Quando: dia 28 de janeiro de 2016, às 19 horas
Onde: Auditório Samuel Celestino, da Associação Bahiana de Imprensa – ABI (Rua Guedes Brito, nº 1, edifício Ranulfo Oliveira, 8º andar,  no Centro Histórico de Salvador)
Quanto: Todas as atividades são gratuitas

Programação do Sarau da Imprensa

Cinema e Tolerância
Dia 28 de Janeiro, às 19 horas – Em homenagem ao jornalista José do Patrocínio, o jornalista da Abolição, morto em 29 de janeiro de 1905.
Convidados: Amanda Aouad e Max Gaggino
Atração musical: Banda Herbert & Richards
Clube Press – Assessoria de Comunicação     
Contato: (71) 99632-6252/ 99135-5465   
E-mail: contato@clubepress.com.br           
Site:
 
www.clubepress.com.br       

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário: