Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 8 de agosto de 2015

Além da energia preços de gasolina, gás e telefonia podem subir mais em 2015

O Banco Central revisou mais uma vez para cima sua projeção para os preços administrados de 2015, conforme a ata do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta quinta-feira (06).

Para a autoridade monetária, esse conjunto de itens apresentará elevação de 14,8% este ano, e não mais de 12,7% como constava na edição anterior. No documento de abril, a previsão era de 11,8% e, no de março, de 10,7%.

Para 2016, a diretoria prevê agora uma taxa de 5,7% ante 5,3% de abril e junho e de 5,2% de março. Estas previsões ajudaram a formar a base para que o colegiado ampliasse na semana passada a taxa básica de juros (Selic) de 13,75% para 14,25% ao ano.

Apesar dos sucessivos aumentos, o parâmetro do BC ainda está em um patamar mais baixo do que a expectativa de analistas do mercado financeiro. No Relatório de Mercado Focus da última segunda-feira, 3, a mediana das projeções para os preços administrados estava em 15,12% para este ano e em 6% para o próximo.

A ata de hoje revela que, para estimar a elevação desses itens, o BC considerou uma alta de 50,9% da tarifa de energia elétrica este ano. Na edição de junho, a previsão era de 41%. No caso de telefonia fixa, a autoridade monetária prevê agora uma queda de 3,0% ante baixa de 4,4% da ata anterior. A diretoria também levou em conta a hipótese de elevação de 9,2% do preço da gasolina (antes estava em 9,1%) e de alta de 4,6% do preço do botijão de gás, substituindo a taxa de 3%.

A previsão para a inflação de 2016 ficou estável no cenário de referência e segue acima do centro da meta de 4,5% que o BC promete entregar no fim do ano que vem. No caso do cenário de mercado, a projeção da autoridade monetária também mostrou estabilidade e segue acima do centro da meta.

A meta é fixada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e está em 4,5% para este ano e também para 2016 e 2017, sendo que nesse ano, a margem de tolerância será reduzida de 2 pontos porcentuais (pp) para cima ou para baixo para 1,5 pp.

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário: