Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Martunis tem provavelmente a melhor história de futebol que você já viu

Martunis durante encontro com Cristiano Ronaldo em 2013. Foto: Reprodução/101 Great Goals

Nesta semana, o Sporting apresentou um novo jogador do seu time sub-19: o indonésio Martunis, de 17 anos. A história da vida do garoto é simplesmente incrível. Em dezembro de 2004, quando ainda era uma criança, ele viu a sua cidade, Aceh, na Indonésia, ser completamente destruída pelo tsunami.

A cidade foi uma das mais atingidas, com mais de 170 mil mortos, incluindo duas irmãs e a mãe de Martunis. Levado pela água, a criança se perdeu e ficou 18 dias comendo macarrão que ele tinha encontrado e tomando água de poças, até ser encontrado. 

Sua história ganhou publicidade na época quando um jornalista da Sky Sports fez uma matéria, chamando atenção a camisa 10 de Portugal, à época de Rui Costa, que ele havia usado em toda a sua jornada.

Martunis quando foi encontrado após tsunami, em dezembro de 2004. Foto: Reprodução/101 Great Goals
Quando perguntado sobre como conseguiu sobreviver, ele respondeu: “Eu não fiquei com medo por que eu queria viver para reencontrar minha família e ser um jogador de futebol”.

Tudo isso chamou a atenção de Cristiano Ronaldo, ainda um jovem jogador do Manchester United na ocasião. O craque português e a Federação Portuguesa de Futebol pagaram a reconstrução da casa da família de Martunis.

O gosto pelo futebol foi crescendo cada vez mais na vida do garoto, mas o pai não o deixou esquecer de outras coisas. “Eu o deixo jogar futebol à tarde. Eu o faço ir à escola, aprender a ler o Alcorão e frequentar o curso de inglês.Eu não quero que ele acabe como eu, que não tive uma educação adequada. Vou ficar muito orgulhoso se ele tiver uma boa vida ou tornar-se um jogador de futebol profissional”, disse o pai, Sarbini.

Anos depois, após algumas idas a Portugal, uma delas para conhecer Cristiano Ronaldo, Martunis passou no teste do Sporting, clube da juventude de CR7, e começa a treinar com os juniores nesta temporada.

Martunis durante sua apresentação no Sporting. Foto: Reprodução/101 Great Goals
Do Yahoo - Blog da Redação

Nenhum comentário: