Prefeitura de Serrinha São João

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 14 de abril de 2015

O espetáculo Poesia de Eros faz breve temporada no Espaço Cultural da Barroquinha em Salvador; artista de Araci faz parte do Elenco da peça

Com estreia prevista para o dia 08 de maio, o espetáculo cênico musical poético POESIA DE EROS é uma livre transcriação/adaptação do diretor Fábio Viana a partir do texto filosófico O BANQUETE de Platão, dialogando com a poesia moderna contemporânea brasileira e universal (Roberto Piva, Jorge Mautner, Dora Ferreira da Silva, Hilda Hilst). 

O escrito retrata de forma poética e simbólica o Mito de Eros, Deus do amor e suas diversas manifestações. As personagens são anjos e mitos que se metamorfoseiam em ações/sensações a partir de situações intensas onde o Amor é a mola propulsora. 

Os intérpretes interagem em alguns momentos com o público, colocando-o como atuante. O espetáculo coloca em cena o Coro/bando com a função de cantar, dançar e interpretar as nuances do amor e dos mitos abordados durante a apresentação. 

A antiguidade grega dialogando com a cultura afro, indígena brasileira visual, estética e ritualmente. Músicos/intérpretes tocam ao vivo.  O Núcleo de Teatro Físico Poético Ritual, através do Bando de Teatro Sem Nome (BTSN) desenvolve pesquisa onde se valoriza o processo criativo do intérprete, por meio de exercícios corporais, da poesia, laboratórios, improvisações, estudos e análises de textos e um minucioso trabalho vocal. 

O espetáculo apresenta Eros (o amor) em suas variadas formas e manifestações a partir do olhar dos jovens intérpretes.  Esta é a quinta montagem do Bando de Teatro Sem Nome e tem como intuito desenvolver um encontro envolvente e apaixonante, onde o público é importante presença e elemento, sendo este tocado pelos temas abordados na atual encenação: Amor, Poesia, Liberdade e Arte.

POESIA DE EROS pretende ser um encontro com o público variado para falar, fazer refletir e pensar sobre a carência excessiva do Amor no mundo contemporâneo. Utilizando uma linguagem dinâmica e expressiva: a linguagem dos afetos, o espetáculo pretende falar aos sentidos de cada espectador.  UM MERGULHO DE MANEIRA SIMPLES E SENSÍVEL NA FILOSOFIA! A ciência do conhecimento vasto e abrangente, focada a partir do Amor. Pedagogia quer dizer transformar, educar quer dizer libertar!

Fábio Viana é diretor teatral, arte-educador, filósofo e responsável pelo Barracão das Artes - ponto de Cultura localizado no Forte do Barbalho-Salvador/BA- onde as criações para o espetáculo foram desenvolvidas. Cada detalhe, texto, imagens, valoriza o ator em interpretações intensas. Com a experiência de duas décadas de prática teatral, Fábio Viana já realizou projeto como: Cultura e Cidadania da Paz, onde promoveu uma série de oficinas de arte e formação cidadã no bairro Arenoso e resultou na criação da Cia. Anjos do Arenoso. Sob sua direção, a companhia desenvolveu três espetáculos cênico-musicais: Anjos do Arenoso (2004), Tribos Urbanas (2005) e Pivete Rei (2006).

Em 2008, apresentou com muito sucesso o espetáculo “Filhos do Kaos”, a partir da obra de Jorge Mautner, em 2009 Cidade Vertigem, em 2012 experimento cênico musical: Uma Temporada no Paraíso e  2013,  Cidade dos Anjos. Dirigiu ainda, O Boca do Inferno (1997), Usina de Sonhos (2001) e Candomblack (2002). Seus discursos nos impulsionam a pensar sobre o nosso papel na sociedade e nossas formas de criar e interagir uns com os outros buscando uma poética e a linguagem dos afetos. 

Ficha técnica:
Direção e Transcriação dos textos: Fábio Viana
Assistente de direção: Fernando Konday
Direção Musical: Renato Costa
Direção de Arte (figurino e elementos cênicos): Raul William
Técnica, Preparação Corporal e Contato Improvisação: Uelinton Reis e Jerusa Deró
Iluminação: Pablo de Paula
Designer Gráfico: Silvana Partucci
Elenco: Bando de Teatro Sem Nome
Músicos: Edson Dantas, Fabrício Santos, George Buga e Renato Costa 
Assessoria de Imprensa: Josy Miranda
Apoio:

SERVIÇO:
Poesia de Eros
Estreia 08.05 – 19 horas
Espaço Cultural da Barroquinha
Temporada: 08,09,10,15,16 e 17 de maio (sexta, sábado e domingo)
Duração: 1h15

Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia)

Jovem de Araci faz parte do elenco

A artista araciense, Josy Miranda (foto abaixo) faz parte do elenco que está fazendo muito sucesso em Salvador e na região metropolitana.


Foto do elenco: Diney Araújo

Nenhum comentário: