Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Morador do Alambique em Barrocas completa 101 anos de vida, lucido e com saúde

João Bernardo é o morador mais antigo do Alambique onde mora a cerca de 80 anos - Foto Reprodução
Morador do Povoado de Alambique, localizado a cerca de 3 km da sede do município de Barrocas, o senhor João Bernardo de Jesus, nascido em 1923, completou nesta quarta-feira (23) 101 anos de vida. Apesar de ultrapassar a marca dos cem anos, o ex-carpinteiro, conhecido como João Bueiro, mantém boa saúde, anda sem ajuda e está lúcido.

À reportagem do JNV, a neta Lorena Dias contou que o senhor João reconhece todos os familiares e até alguns amigos mais próximos. O centenário, segundo revelou a neta, adora uma boa conversa.

"Um senhor muito alegre, ama contar suas histórias. Come sozinho, não tem dificuldades em usar o banheiro. Apenas na hora do banho que as filhas o ajudam", contou Lorena. Segundo ela, o aposentado teve 14 filhos, sete vivos, e tem 18 netos e bisnetos.

João Bernardo é o morador mais velho de Alambique, tendo chegado à região há oitenta anos. Viúvo do primeiro casamento, ele vive com sua atual companheira, Dona Josefa, de 77 anos, conhecida no Povoado como Mineca.

A neta revelou à nossa reportagem que, sobre alimentação, Seu João gosta de tudo, mas ama carne de sertão, bacalhau e um docinho. O casal é um amor só, mas às vezes, como todo casal, tem uma briguinha.

Hoje, no dia do seu aniversário, João Bueiro foi homenageado na Rádio A Nossa Voz e até enviou um áudio agradecendo ao locutor Rubenilson Nogueira pelas felicitações: "Muito obrigado, eu assisti seu jornal", afirmou.

Na identidade, a data de nascimento consta como 20 de agosto de 1923, mas o idoso sempre comemora o aniversário no dia 23. Aproveitamos para desejar muitas felicidades, saúde e que continue contando suas muitas histórias.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Colaborou Lorena Dias

Nenhum comentário: