Prefeito José Jailson lamenta representação junto ao MP por parte da oposição - Foto: Kauã Sherman (Ilustrativa) |
Depois que vereadores da oposição e o vice prefeito do município de Barrocas, foram ao Ministério Público para apresentar suspeitas de irregularidades no concurso público realizado pelo governo municipal, o prefeito José Jailson, procurado pelo JNV, se manifestou na noite desta quarta-feira (10), lamentando os questionamentos.
"Muito me admira a falta de responsabilidade com a justiça e com os cidadãos de Barrocas por parte do Vereador José Eclécio, seus colegas vereadores de oposição e do Vice Prefeito Waldir Ferreira", lamentou Jailson.
O prefeito lembrou que pediu fiscalização dos vereadores e do MP: "É de conhecimento de todos que o concurso público realizado em Barrocas foi amplamente divulgado e que envolveu o nosso pedido de fiscalização pelo Ministério Público, como também eu convidei todos os Vereadores para atuarem no processo de fiscalização (...) tudo para mostrar total legalidade. Inclusive, o próprio Vereador Kekeu teve acesso à cópia do processo licitatório desde o mês de abril, mas somente agora, em período eleitoral, resolveu se manifestar fazendo fato político e com total falta de respeito com o nosso povo", acusou.
Sobre as alegações do parlamentar que antes de ir ao MP, concedeu entrevista na Rádo informando da medida, o prefeito negou favorecimento a parentes e afirmou: "Tudo alegado pelo Vereador não se tem verdade, sendo, inclusive que nenhum parente meu de sangue passou no concurso, à exemplo de meus sobrinhos Rafael, Lucas, Dalvan, Raiele (esposa de Dalvan); minha prima Nelma, dentre tantos outros".
Jailson em sua defesa, relacionou pessoas da sua equipe que não passaram no concurso e citou pessoas que passaram em seleções anteriores que são ligadas a políticos: "Pessoas de minha equipe e próximas a mim, como Rhavena (secretária de saúde); Mariuxa (coordenadora da atenção básica); Thais (coordenadora da Vigilância), Nilson (motorista do gabinete); Etiel (Chefe de Gabinete) e Adelson (engenheiro da prefeitura), não passaram. Ao contrário do concurso realizado pelo ex-prefeito Almir, que passou Patrícia, sua Mulher; Tiene, prima de Almir; a mulher Toninho do posto cunhada de Almir e Wilker, sobrinho do próprio Vereador Kekeu, que nunca contestou nada", afirmou.
Obs.: Devido ao grande número de pessoas citadas pelo prefeito, não foi possível contactar todas, portanto deixamos espaço aberto para aquelas que quiserem se manifestar sobre a manifestação do Prefeito José Jailson.
@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário