Nesta quinta-feira, 19, às 9h30, a serrinhense Derivânia Santos irá lançar seu primeiro livro de poesia denominado Um Punhado de Poesia: Daqui de lá (TAUP, 2024). O lançamento acontecerá no Colégio Estadual Rubem Nogueira.
O evento contará com apresentação musical do artista local Gêu Anjos, mediação de Nívia Maria Vasconcellos, bate-papo, apreciação poética com jovens poetas serrinhenses e sessão de autógrafos.
A obra “Um Punhado de Poesia: daqui de lá” traz poemas inspirados nas memórias da autora, reflexões sobre mazelas sociais, especialmente aquelas sofridas pelo povo preto, além de exaltar as belezas da Serrinha e região do Sisal. O evento faz parte do projeto “Raízes poéticas serrinhenses: lançamento de livro” e conta com o apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Serrinha, através da Lei Paulo Gustavo, redirecionada do Ministério da Cultura, Governo Federal.
Derivânia Santos é produtora cultural e co-fundadora do coletivo de escritores Insurgências Literárias. É também pedagoga e pós-graduada em Coordenação Pedagógica e Literatura Infantojuvenil. Natural da zona rural do município de Serrinha, sua escrita é voltada para as questões de raça, gênero e desigualdades sociais, dialogando com as realidades da região do Sisal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário