Na luta para fugir do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória enfrenta o Juventude neste sábado (21), às 16h, no Barradão, pela 27ª rodada da competição. Para o confronto, o Leão não poderá contar com o goleiro titular Lucas Arcanjo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o que promove o retorno de Muriel à equipe rubro-negra.
Contratado pelo Vitória nesta temporada, Muriel Becker tem nove jogos realizados no ano. O irmão de Alisson Becker, goleiro do Liverpool e da Seleção Brasileira, foi titular da meta rubro-negra em jogos da Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, quando Lucas Arcanjo estava indisponível. O último jogo de Muriel aconteceu no dia 10 de março, na vitória rubro-negra por 2 a 0, contra o Barcelona de Ilhéus, pela partida de ida das semifinais do Baianão.
Nos nove jogos da titularidade de Muriel, o Vitória não foi derrotado, somando vitórias e três empates, com 17 gols marcados e cinco gols sofridos. Antes de chegar ao Leão, Muriel, que está com 37 anos, jogou por Internacional, Bahia, Belenenses, B SAD, Fluminense e AEL Limassol.
Jogos de Muriel como titular do Vitória:
As outras opções do técnico Thiago Carpini para o gol são Alexandre Fintelman e Yuri Sena, jogadores que ainda não atuaram no ano. Além de Arcanjo, o Vitória não terá outro suspenso por acumulo de cartões amarelos: o centroavante Alerrandro, artilheiro da equipe no ano com 12 gols, sendo seis pela Série A. A tendência é que Carpini escolha Janderson como substituto.
No 17° lugar da Série A restando 12 rodadas para o fim da competição, o Vitória soma 25 pontos, dois a menos que o Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Após enfrentar o Juventude, o Leão viaja para encarar o Internacional, no dia 29, um domingo, às 18h30, no Estádio Beira-Rio.
Do Portal Bahia Notícias/Por Hugo Araújo/Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário