Com um time bastante modificado, o Vitória se despediu com derrota da Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na Arena Condá, o Leão foi derrotado por 3 a 1 e termina o certame com 72 pontos.
É a melhor campanha do Rubro-Negro baiano na história dos pontos corridos. Em 38 jogos, a equipe treinada por Léo Condé acumulou 22 vitórias, seis empates e 10 derrotas, com 50 gols marcados e 31 sofridos.
Em 2024, o Vitória disputará o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.
PRIMEIRO TEMPO
Apesar do time alternativo, o Vitória foi quem criou a primeira chance de perigo. Aos 13 minutos, Mateus Gonçalves recebeu na direita, deixou o adversário no chão e finalizou forte. A bola explodiu na zaga da Chape.
Os donos da casa responderam aos 17. Pavani apareceu sozinho dentro da grande área e cabeceou para fora. Na sequência, Bruno Nazário finalizou da entrada da área e Thiago Rodrigues fez a defesa.
Welder matador
Autor do gol do título, Welder mostrou mais uma vez que conhece o caminho das redes. Aos 26 minutos, o camisa 19 recebeu cruzamento perfeito de Matheusinho e testou direto no canto esquerdo de Airton.
A Chape quase empatou aos 29. Kayke finalizou forte pela direita, cruzado, mas a bola foi direto para fora.
Sem chances para o Batman
O gol de empate surgiu aos 35 minutos. Em contra-ataque pela esquerda, Marcinho recebeu pelo lado esquerdo, cortou para dentro e finalizou no contrapé de Thiago Rodrigues. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Aos 39, Douglas Borel mandou uma bomba de fora da área e, dessa vez, o "Batman" rubro-negro conseguiu fazer a defesa.
A pressão da Chape seguiu. Bruno Nazário finalizou da entrada da área, a bola desviou na zaga do Leão e explodiu na trave.
Welder tentou de bicicleta aos 46, mas a bola foi direto nas mãos de Airton.
SEGUNDO TEMPO
A Chape voltou com tudo para conquistar a virada, e conseguiu. Aos 14 minutos, Kayke recebeu pela direita e finalizou cruzado no canto direito de Thiago Rodrigues, que falhou.
O terceiro dos donos da casa surgiu aos 21. Após jogada ensaiada, Bruno Nazário acertou o ângulo direito da meta defendida pelo Vitória.
Chapecoense: Airton; Douglas Borel (Felipe Albuquerque), Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha; Cazonatti, Pavani, Victor Ferraz (Pablo Oliveira) e Bruno Nazário (Bruno Vinícius); Marcinho (Fabiano) e Kayke (Henrique Dourado). Técnico: Claudinei Oliveira.
Vitória: Thiago Rodrigues (Dalton); Railan, João Victor, Yan Souto e Marcelo; Marco Antônio (Jhonny Lucas), Dudu (Dionísio) e Matheusinho (Édson Lucas); Zé Hugo, Mateus Gonçalves e Welder. Técnico: Léo Condé.
Do Portal Bahia Notícias/Por Nuno Krause/Foto: Victor Ferreira / EC Vitória