quarta-feira, 27 de abril de 2022

Projeto de venda da SAF do Bahia 'está em uma reta final', afirma Bellintani

Projeto de venda da SAF do Bahia 'está em uma reta final', afirma Bellintani
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O projeto de venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Bahia está em uma reta final. Foi o que disse, nesta quarta-feira (27), o presidente Guilherme Bellintani. Durante o evento de assinatura do contrato com a Acelen, nova patrocinadora da dupla Ba-Vi, o mandatário ressaltou que essa é uma decisão que precisa ser tomada com muito cuidado. 

 

"Estamos em uma reta final, mas o tempo será o necessário para fazer uma coisa madura e cuidadosa. Eu quero que daqui a 10, 20, 30 anos, nós olhemos para trás e vejamos que o cuidado que tivemos neste momento foi muito importante para que o projeto nasça com estrutura, tenha longevidade e traga satisfação para o torcedor, que é um clube mais competitivo, que tenha uma melhoria esportiva, dispute campeonatos de alto nível. Resguardar a história do Bahia e ao mesmo tempo formar um clube mais competitivo. Todo cuidado é pouco, mas não precisamos gastar mais tempo que o necessário", contou Bellintani. 

 

O cartola preferiu não revelar com qual grupo o Esquadrão está conversando, apesar das especulações em torno do Grupo City.

 

"Nunca falei nome de nenhum grupo, justamente porque há o sigilo, a presunção de que o que está sendo discutido na mesa deve ficar na mesa até ser divulgado. Essa divulgação tem que ser combinada, conjunta. O que posso dizer é que foi uma iniciativa do Bahia, a gente buscou um parceiro que possa reconhecer e valorizar a história do clube", ressaltou. 

 

Assim como o presidente Vitor Ferraz (veja aqui), Bellintani não definiu nenhum prazo para que o processo seja finalizado. Caso isso aconteça, ele será apresentado ao Conselho Deliberativo e, sendo aprovado, vai para a Assembleia Geral de Sócios. 

 

"Temos um prazo interno de trabalho. Esse cronograma já foi mudado uma vez. Não tem atraso do trabalho do que estabelecemos, o que fizemos foi trazer para essa primeira fase coisas que só seriam discutidas depois. Isso é um sinal de que a negociação tem avançado, mas não vamos divulgar um prazo específico, porque pode se alongar um pouco. É uma decisão de vida para o clube", ponderou o presidente. 

 

Sobre o patrocínio da Acelen, ele destacou como uma oportunidade de fortalecer a marca do clube. "O futebol impacta milhares de pessoas, e na Bahia não é diferente. A gente tem a penetração social e de comunicação enorme. A Acelen identificou isso, confiou em nós, e em contrapartida emprestamos nossa marca, a dimensão que temos, para uma empresa nova, que chega à Bahia de braços abertos. Tenho certeza, vai ser abraçada pelos baianos", celebrou. 


Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama / Nuno Krause

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