Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 6 de abril de 2021

Pesquisa XP: Lula aparece numericamente à frente de Bolsonaro em disputa de 2022

Pesquisa XP: Lula aparece numericamente à frente de Bolsonaro em disputa de 2022
Foto: Reprodução / PT.org

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) lidera as pesquisas na corrida eleitoral para a presidência em 2022. A pesquisa XP/Ipespe mostra que, a cerca de um ano e meio da eleição, Lula e o presidente Jair Bolsonaro permanecem tecnicamente empatados na liderança, mas agora com o petista numericamente à frente. 


Lula tem 29% das intenções de voto ante 28% de Bolsonaro. Sergio Moro e Ciro Gomes vêm na sequência, com 9% cada. No levantamento anterior, Lula tinha 25%, e Bolsonaro, 27%.

 

Já nas simulações de segundo turno feitas pela XP, Lula também está numericamente à frente de Bolsonaro, com 42% a 38%. A pesquisa promovida no início de março, Bolsonaro tinha 41% e Lula, 40%. Em outros cenários testados, o presidente Bolsonaro aparece empatado com Sergio Moro, ambos com 30%, e com Ciro Gomes, ambos com 38%.

 

Os entrevistados também foram convidados a atribuir "notas" a personalidades da política. Os números mostram uma queda nos valores atribuídos a imagem de nomes ligados ao governo: a nota média de Bolsonaro passou de 5,1 para 4,1, a de Paulo Guedes de 5,5 para 4,7, e a do vice, General Mourão, de 5,2 para 4,8 – ele passou a ser o integrante do governo mais bem avaliados entre os testados.

 

Também teve queda significativa o ex-ministro Sergio Moro, que passou de 5,7 para 4,5. Na outra ponta, o ex-presidente Lula melhorou sua avaliação, de 4,5 para 4,7, e Ciro Gomes se manteve estável, com 4,3. Outros nomes apontados como presidenciáveis, João Doria (4,1 em setembro para 4,0 agora) e Luciano Huck (4,4 para 4,2) sofreram impacto negativo.


Do Portal Bahia Notícias/por Mauricio Leiro

Nenhum comentário: