Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

PFem baiana vence o câncer e conta história

A jornada de trabalho de uma mulher não é nada fácil, por enfrentar diariamente, as tarefas do lar, da família, e principalmente das alterações hormonais.Enfim, imagine quando se trata de mulher policial militar.

O exemplo é o testemunho da policial, Gilcilene Jesus, há 18 anos servindo a Instituição. Casada, mãe de dois filhos, ela relata a experiência ao descobrir em dezembro de 2016 o diagnóstico de câncer de cérebro.

A doença é conhecida por Gliobastoma grau IV. Segundo Gilcilene Jesus, ela ficou surpresa quando descobriu o diagnóstico, já que os sintomas era dores de cabeça, que no início não incomodava tanto.

Diagnóstico e Superação

"Não me abati, tive a reação que precisava tratar, e que precisava da a ajuda do meu esposo e da minha família, fui seguindo adiante. Mas, no caminhar da radioterapia que foram 34 sessões e da quimioterapia, uma vez só, tive uma recaída, que atingiram minhas emoções, talvez o medo, porque a mulher passa por situações hormonais. Cheguei a ter uma sensação de morte. Mas graças a Deus foi gerado no meu coração a semente de fé, que vou viver muito, tenho muita coisa para viver", contou.

Levantamento estatístico da doença no quadro feminino da Polícia Militar



Segundo dados da Junta Médica de Saúde (JMS) da Polícia Militar da Bahia, de 2010 à 2014 foram registrados 45 casos de câncer no quadro do efetivo feminino, destes 14 foram câncer de mama. Os demais estão relacionados à câncer de pele, olhos, órgãos genitais e digestivos.


A Polícia Militar da Bahia deu início no programa de controle médico para policiais militares, com isso estará atualizando os dados e gerando a prevenção, manutenção e bem-estar físico, mental e social da tropa.

Do Portal Jornal Folha do Estado

Nenhum comentário: