quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Economista do Banco Mundial declara que a recessão no Brasil não é justificada

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.ffBjWuT_hy
Augusto de la Torre | Foto: El comercio Peru
O economista-chefe do Banco Mundial para a América Latina, Augusto de la Torre, declarou que as incertezas políticas limitam retomada do crescimento do Brasil e que a recessão no país não se justifica: “país sairá logo da crise”. 
Para o especialista chileno, o trabalho que tem sido feito pelo atual ministro da Fazenda brasileiro, Joaquim Levy, é admirável; a moeda “tem se sustentado bem”, aguentando o embate e se desvalorizando corretamente, mas a demanda interna “não consegue se relançar”. As declarações foram dadas ao jornal El País, e de la Torre reiterou acreditar que o Brasil sairá de sua crise econômica dentro de alguns meses. 
“A economia está encontrando caminhos para se ajustar. Se houver uma resposta política positiva, ela se reajustará bem; caso contrário, não; mas, de toda forma, acabará por se reajustar. E, uma vez digerida a atual crise, o que se mantém é a capacidade de reação das economias nacionais. Quando olhamos para o Brasil, que é uma economia gigantesca, sabemos que possui uma grande capacidade de reação”, declarou.
Do Portal NS/Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário