Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Se você acredita em urna eletrônica, confira esses vídeos, um produzido pela Universidade Nacional de Brasília-UnB

Já que o assunto está pegando fogo, vamos jogar mais um pouco de gasolina. Se você não acredita na vulnerabilidade da urna eletrônica à brasileira, é bom assistir com calma a esse vídeo produzido pela Universidade Nacional de Brasília (UnB), onde há informações preciosas sobre a precariedade e falta de segurança desse sistema eleitoral adotado no Brasil.

Vale a pena ver este vídeo. O título é “URNAS ELETRÔNICAS FRAUDADAS / Comissão de Ciência e Tecnologia”: http://www.youtube.com/watch?v=AeUHZGTCF7A

Se os políticos e as autoridades judiciais assistissem a esse trabalho da UnB, certamente se interessariam em moralizar nosso sistema eleitoral, porque está mais do que provado que as urnas eletrônicas adotadas no Brasil, sem comprovante impresso, decididamente não são confiáveis.

Ameaça à democracia
Todos os jornais publicaram que o PSDB enfim pediu ao TSE auditoria na eleição presidencial. A atitude do partido é louvável, mas é o mesmo que pedir para “uma raposa tomar conta do galinheiro”. O próprio corregedor-geral da Justiça Eleitoral, João Otávio Noronha, ao invés de efetuar a auditoria, na forma da lei, apressadamente saiu dando declarações de que esse pedido do PSDB pode ser “prejudicial” à democracia, enquanto o líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), afirmava que “o PSDB ultrapassa os limites de respeito a um processo democrático”.

Entendo a afirmação do líder do PT. Seu partido e o governo têm medo de que a verdade venha à tona, mas consigo compreender a posição do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, uma vez que, por dever de ofício, ele deveria ser o primeiro a defender os necessários esclarecimentos sobre as contínuas denúncias de fraudes nas urnas eletrônicas.

Por fim, vale a pena também assistir a outros vídeos, nos links abaixo:

E no link abaixo existe a decisão do Supremo impedindo a implantação do voto impresso para comparar com o voto eletrônico, única forma de tornar possível a conferência ou recontagem futura dos votos. A quem interessa que essa recontagem seja impossível?

Traduzindo: tem algo de muito podre nessa “novela” toda. (Carlos Newton – Tribuna da Internet).

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário: