terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Sonho: Possibilidade de o Jacuipense disputar a Copa do Nordeste é grande

A possibilidade de o Jacuipense disputar a Copa do Nordeste no próximo ano é cada vez maior. Para tanto, basta que a equipe vença o Galícia nesta quarta-feira, no estádio Metropolitano de Pituaçu, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.

Líder isolado do certame com 15 pontos, o time de Riachão do Jacuipe conquistará a importante vaga também com um simples empate, a depender da combinação de resultados. Caso o Juazeirense não vença o seu jogo contra o Feirense, basta que o Jacuipense empate com o Galícia e o Serrano não vença a Catuense por um placar superior a quatro gols.

Mas, qual a importância desta vaga na Copa do Nordeste? Trata-se de um campeonato regional, mas que vem tendo muito destaque nacional, principalmente depois da criação do Canal Interativo Nordeste, que cobre o futebol de toda região nordestina, especialmente o campeonato em questão.

A participação de um time de uma cidade do porte de Riachão do Jacuipe neste campeonato seria muito importante por vários aspectos. Além do charme de participar de uma competição transmitida pela TV, que envolve e contagia toda a região Nordeste do país, existe o aspecto financeiro, o prestigio, a troca de informações e a experiência de jogar em novas praças esportivas. 

O que temos visto atualmente são estádios cheios, jogos emocionantes e até a tradicional guerra nos bastidores, que faz parte dos ingredientes e que polemiza mais ainda o campeonato. Mesmo porque a competição conta com equipes tradicionais do futebol brasileiro, como o Bahia (bicampeão nacional), Vitória (talvez a equipe mais organizada do Nordeste na atualidade), Sport (Campeão nacional), Náutico, Santa Cruz, Ceará, entre outras.

Riachão
Qualquer uma dessas equipes que venha a jogar em Riachão do Jacuipe, com o estádio Eliel Martins já reformado, será uma grande atração e um bom programa para os finais de semana.

Além de todos esses aspectos técnicos, há também o ganho para o município. Já imaginaram a cidade sendo mostrada pelo Canal Interativo Nordeste, as nossas ruas invadidas por profissionais de TVs, de rádios e jornais de toda região? Não há dúvida, seria muito importante, já que também impulsionaria a economia do município, com impactos na rede hoteleira, restaurantes e bares.

Aliado a isso, ficaríamos a imaginar e torcer até onde o Jacuipense poderia chegar no campeonato, seria mais um palco para a diretoria mostrar os seus jogadores para possíveis negócios, ou para observar opções para o seu elenco. Enfim, o ganho seria expressivo.

A felicidade está logo ali
E esse sonho está bem próximo, bastando apenas que a equipe faça a sua parte. Por isso, entendemos que, nesta quarta-feira, todos os jacuipenses deveriam se unir e fazer alguma coisa para ajudar o Leão do Sisal. Ir a Pituaçu é uma opção, para torcer e gritar a favor do time.

Mas, se isso não for possível, acompanhe o jogo pelo rádio e vibre com emoção. Afinal, o Galícia é osso duro de roer, por isso o jogo terá clima de decisão. Mas, se o Jacuipense botar a bola no chão e por em pratica o seu futebol envolvente, dificilmente o azulino vai suportar.

Então, agora é só torcer e vibrar. E nesta quarta-feira se ligue na Rádio Jacuipe 1500 e vamos juntos para a Copa do Nordeste.

Por Evandro Matos (Portal Interior da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário