sexta-feira, 14 de junho de 2013

Sugestões para o Intermunicipal da FBF

Deveria criar Ligas nos Territórios e estas entidades fazerem o Campeonato Intermunicipal dentro do seu próprio território. Com apenas 3 jogadores de outro município que esteja participando da competição. 

Depois de concluídas as competições, ai se teria o Intermunicipal promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), com as seleções campeãs ou também com as vices. Com os mesmos atletas que atuaram na competição regional.

Isto, certamente, facilitaria o controle dos atletas para não burlarem o regulamento, pois esta é a maior dificuldade da FBF para acompanhar e controlar as inscrições de toda a Bahia.

No caso destas seleções conquistarem títulos ou vice campeonatos, na competição da Federação, obrigatoriamente teriam que jogar em outra cidade que tenha estádio de futebol em condições de abrigar jogos. Neste caso, a cidade mais próxima.

Não tenho dúvidas que o Intermunicipal ficaria muito mais atrativo, porque teria a participação de, praticamente, todos os municípios.

Todas estas Ligas dos territórios seriam subordinadas à FBF como são as ligas municipais e estes membros poderiam ser das próprias Ligas municipais.

Os campeonatos realizados pelas ligas territoriais seriam um espécie de eliminatórias como acontece para a Copa do Mundo onde cada continente realiza a sua.

As ligas organizavam as competições e a Federação apenas Coordenava. Poderia ser usado os 3 meses iniciais do ano para o campeonato municipal organizado pela Liga do município. Fazia a convocação da seleção com os destaques do campeonato e pegava os 3 de fora que achasse necessário. Competia dentro do território e os campeões e vices iam para o Intermunicipal da FBF em um período mais curto, com jogos que podiam ser eliminatórios.

Como ninguém poderia fazer inscrições de novos jogadores, no Intermunicipal da FBF todas as seleções ficariam em condições de conquistar o título da Bahia.

Já que o que as prefeituras mais reclamam são os custos para manter as fortes seleções, neste formato diminuiria muito os gastos para os cofres públicos.

Por Cival Anjos




Nenhum comentário:

Postar um comentário