sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Para tirar Gabriel do Bahia é preciso estar disposto a gastar R$ 19 milhões


Foto: Romildo de Jesus
Gabriel: valorizado pela diretoria do Tricolor
Gabriel: valorizado pela diretoria do Tricolor
O próprio técnico Jorginho, que renovou ontem seu contrato com o Bahia, defende a negociação do seu melhor jogador, o atacante Gabriel.
Embora a direção Tricolor venha tentando segurar a notícia para não sair antes do natal, as informações de “bastidores dão como certa a negociação do jogador para viabilizar a reformulação do Departamento de Futebol do clube, que mais uma vez encerra o ano de 2012 no vermelho e com dificuldades financeiras para cumprir obrigações, 13º salário, por exemplo, com todos os segmentos.
O repórter Tony Carneiro, da Rádio Sociedade, revelou detalhes da situação dos direitos federativos de Gabriel, que tem contrato com o Bahia até 2015, e uma multa contratual no valor de R$ 19 milhões.
Deste valor, ou de qualquer outro que venha a ser fechado, 30% são do empresário Carlos Leite, o mesmo do técnico Mano Menezes, com autorização para negociar no Exterior.
No Brasil, o Corinthians manifestou interesse na contratação de Gabriel, mas quem está mais próximo é o Cruzeiro de Minas Gerais, que além da compensação financeira, propõe a vinda para o Bahia do volante Uellinton e do meia Pedro Ken, dois ex-jogadores do Vitória e que estão no clube mineiro.
Oficialmente, para o Bahia, na palavra do Gestor de Futebol Paulo Angioni, não existe nenhuma negociação em andamento sobre os direitos federativos de Gabriel, cotado em alta no mercado nacional e europeu.
Jorginho fica
O aproveitamento de 52% no comando técnico do time do Bahia, com 19 jogos, oito vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 22 gols marcados e 17 sofridos, números da 5ª melhor campanha do 2º turno da Série A do Campeonato Brasileiro, foram argumentos finais para uma rápida negociação da direção com o técnico Jorginho para a renovação do seu contrato até dezembro de 2013.
O treinador vai participar diretamente, ao lado do Gestor de Futebol, Paulo Angioni, do processo de montagem do grupo tricolor para a próxima temporada. O treinador tinha revelado que gostaria de ficar no futebol baiano, e como havia interesse das duas partes, foi rápido o acordo financeiro.
Com a chance de não contar mais com Gabriel, o treinador disse que que o clube terá que trazer atletas para quase todas as posições e aproveitou para opinar sobre as mudanças que considera necessárias para a próxima temporada.
“O Bahia vai tentar trazer aquilo que tem condição. No ano que vem, o time tem que ser regular, não pode ter muitos altos e baixos como teve esse ano”, disse Jorginho. 
Do Portal Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário