terça-feira, 17 de julho de 2012

Edital do Mais Cultura vai premiar mais 17 pontos de leitura na Bahia


Estão abertas no período de 25 de junho a 10 de agosto de 2012 as inscrições relativas ao Edital do Prêmio Mais Cultura de Pontos de Leitura no Estado da Bahia. A seleção e premiação de até 17 (dezessete) iniciativas culturais em atividades de fortalecimento, estímulo e incentivo a leitura no Estado da Bahia tem investimento total para vagas remanescentes de R$ 340 mil, sendo R$ 20 mil, para cada proposta premiada.

Destinado a estimular e fortalecer o incentivo à leitura, o prêmio contempla projetos em todo o Estado, que há mais de um ano promovem a prática e a cultura do acesso gratuito ao livro, revistas, periódicos e outros suportes didáticos. Conforme edital, as iniciativas premiadas comprometem-se a encaminhar, no período de 12 meses, um relatório de impactos socioculturais, registro de atividades realizadas.

Mais Cultura – O Prêmio Mais Cultura de Pontos de Leitura da Bahia é uma ação do programa Mais Cultura. Voltado para o incentivo à ações culturais que fomentem a democratização do acesso gratuito ao livro, o Prêmio amplia as perspectivas de inclusão social, por meio do fortalecimento da prática ledora, combatendo os baixos índices de leitura.

Cada projeto aprovado será contemplado com 20 mil reais. O investimento é resultado de um convêncio celebrado entre o Governo Federal através do Ministério da Cultura com o Governo da Bahia através da Secretaria da Cultura/Fundação Pedro Calmon. Este edital foi baseado nos eixos do Programa Mais Cultura que relacionam à promoção da cidadania através da cultura como aspectos relevantes para o desenvolvimento país.

As condições para participação, bem como os critérios de avaliação e seleção, obrigatoriamente, são os mesmos estipulados pelo edital supramencionado (disponível no site www.fpc.ba.gov.br). Dúvidas e informações referentes a este Edital poderão ser esclarecidas e/ou obtidas pelo e-mail: editais.maisculturaba@fpc.ba.gov.br e pelos telefones (71) 3116-6930 ou 6653.






Fonte: SECULT

Nenhum comentário:

Postar um comentário