segunda-feira, 23 de julho de 2012

É justo usar a religião como trunfo na política?

Nesta eleição de Serrinha já vemos candidatos usando as religiões como trunfo para tentarem se eleger. Entendemos ser um erro, pois as coisas Sagradas  do Deus Altíssimo não devem ser misturadas com a política partidária.

Tem gente usando os eventos religiosos para se promover e isto vem contrariando os fiéis que não admitem tal união. Para estes que não concordam é preciso que haja respeito com a religião.

Outro erro que percebemos é ver pessoas que nada tem haver com as coisas de Deus subirem ao Púlpito que é um local Sagrado e serem apresentados como santos para o povo de Deus votar. É por isto que as coisas estão de mal a pior.

Tenho o pensamento que os religiosos também não podem se trancar para a política, pois entendo que isto é uma ignorância, porque a política vem interferindo também na religião, mas se misturar com muitos que não professam nenhuma religião não é correto.

Em 2004 fui candidato a vereador aqui em Serrinha e, mesmo estando em uma igreja, não pedir um voto sequer, pois respeito o que é Sagrado acima de qualquer coisa.

Usar um evento de uma religião como se fosse algo de um partido ou grupo político é um desrespeito para os outros adversários, pois uma igreja representa várias linhas de pensamentos. A mesma coisa acontece com muitas associações neste e em outros municípios  e precisa ser mudado.



4 comentários:

  1. Concordo plenamente, com todas as letras, eu sou evangélico e não voto em candidatos que utilizam das coisas do reino de Deus para angariar votos...o evangelho não pode ser misturado com política, e os pastores que estão fazendo politica nos púlpitos pagarão alto preço e quem sabe até a vergonha eterna...

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Por exemplo, entre os dias 17 a 26/07/12, acontece o novenário de Senhora Santana e um partido político utilizou das redes sociais para convidar as pessoas a participarem da calvada/benção dos vaqueiros, como se fosse atividade partidária! Isso é um absurdo, uma falta de respeito aos católicos. Essas pessoas pensam que associar evento religioso a atividade partidária e sinal de apoio a tal candidato!! Essas pessoas oportunistas merecem nosso voto?

    ResponderExcluir
  3. Verdade! Por exemplo, entre os dias 17 a 26/07/12, acontece o novenário de Senhora Santana e um partido político utilizou das redes sociais para convidar as pessoas a participarem da calvada/benção dos vaqueiros, como se fosse atividade partidária! Isso é um absurdo, uma falta de respeito aos católicos. Essas pessoas pensam que associar evento religioso a atividade partidária e sinal de apoio a tal candidato!! Essas pessoas oportunistas merecem nosso voto?

    ResponderExcluir
  4. Verdade! Por exemplo, entre os dias 17 a 26/07/12, acontece o novenário de Senhora Santana e um partido político utilizou das redes sociais para convidar as pessoas a participarem da calvada/benção dos vaqueiros, como se fosse atividade partidária! Isso é um absurdo, uma falta de respeito aos católicos. Essas pessoas pensam que associar evento religioso a atividade partidária e sinal de apoio a tal candidato!! Essas pessoas oportunistas merecem nosso voto?

    ResponderExcluir