quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mauro Fernandes começa a armar o América para domingo com um novo meio-campo

Com uma alteração no meio-campo, o técnico Mauro Fernandes esboçou no coletivo desta quarta-feira (25/05) o time do América para enfrentar o Vasco, domingo, às 18:30, em São Januário. O meia Irênio, com tendinite no joelho esquerdo, foi vetado antes do treino pelo diretor médico Cimar Eustáquio. Em seu lugar, o técnico escalou o meia Camilo, mas que na segunda parte do coletivo deu lugar para Rodriguinho, autor do gol de empate na virada de 2 a 1 sobre o Bahia.

O médico Cimar Eustáquio explicou que o meia Irênio sofreu a contusão ainda no primeiro tempo do jogo contra o Bahia, domingo passado. “Ele me relatou no intervalo que sofreu um trauma direto, uma pancada no joelho e sentia muitas dores. Perguntei se ele se sentia seguro para voltar para o segundo tempo e ele disse que a dor o incomodava muito. Então preferi segurá-lo no vestiário. Na reavaliação de hoje, ele ainda reclamava dores e decidimos dar um tempo maior para sua recuperação”, disse o médico que, no entanto, assegurou que a problema não representa risco maior para o jogador. “Se fosse necessário, ele iria para o jogo no domingo”, acrescenta.

OPÇÕES
O técnico Mauro Fernandes disse que ainda tem o coletivo de sexta-feira para avaliar a escolher a melhor escalação para domingo. Mas adianta que a tendência é manter a formação de hoje. O zagueiro Anderson, que cumpriu suspensão pela expulsão na Copa do Brasil, quando ainda defendia o Santo André, vai estar na delegação, porém, como opção de banco. “O Anderson está sem jogar há muito tempo, mas será relacionado como opção. Dependendo da situação de jogo, ele pode fazer sua estreia”.

No decorrer do coletivo, Mauro fez duas alterações, trocando Camilo por Rodriguinho e depois colocando o atacante Alessandro na vaga do volante Dudu, formando assim uma trinca ofensiva com Fábio Júnior e Eliandro. “É uma opção ter os três atacantes em campo, nada pode ser descartado”, disse o treinador em sua entrevista coletiva (veja entrevista completa na TV Coelho).

CAMPO GRANDE
O diretor de futebol Alexandre Mattos confirmou no início da noite de hoje a mudança do jogo contra o Inter para a cidade de Campo Grande, no estádio Morenão. O horário do jogo também foi alterado pela CBF, para as 18:30.

A mudança de estádio foi estabelecida pela própria CBF, pela coincidência de datas com Atlético e Cruzeiro, que jogam no mesmo fim de semana na Arena de Jacaré. “A CBF estabeleceu que nós teríamos de apresentar outro mando. Havíamos indicado o Estádio Municipal de Varginha, mas surgiu a proposta de empresários da região de Campo Grande para fazermos o jogo lá. Nas outras coincidências de datas, os outros clubes (Atlético ou Cruzeiro) também terão de apontar outro mando de campo”, explicou o diretor.

PROGRAMAÇÃO
A comissão técnica alterou a programação de treinos desta quinta-feira. Estava programado trabalho em dois períodos, mas o técnico Mauro Fernandes cancelou a atividade da parte da manhã.

Na sexta-feira está mantido apenas o coletivo a partir das 15:30 e, no sábado, treino técnico livre pela manhã, seguido de viagem para o Rio de Janeiro. O retorno da delegação será na segunda-feira, às 12:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário