Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Seleção Brasileira vence o Chile de virada e soma posições nas Eliminatórias

O duelo entre Chile e Brasil, válido pela 9ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, terminou com uma vitória por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (10). Os gols do Brasil vieram dos pés de Igor Jesus e Luiz Henrique, já o gol dos chilenos foi na conta do Vargas, ainda no primeiro tempo.

 

O resultado faz a equipe Amarelinha ficar com a 4ª colocação na tabela do torneio, com 13 pontos. Dos últimos 5 jogos do Brasil, além do triunfo do dia, a equipe ainda venceu o Equador, no Couto Pereira, em Coritiba.  A campanha da Seleção, até então, com 9 partidas, foi de 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. 

 

Já a Seleção Chilena se manteve na penúltima posição do campeonato, a frente apenas do Peru. O repertório dos chilenos, até o momento, conta com apenas 1 vitória, 2 empates e, agora, 6 derrotas.

 

O próximo jogo da Seleção Brasileira será contra o Peru, último colocado da competição, no dia 15 de outubro. A partida é em Brasília, na Arena MRB Mané Garrincha. 
 

O JOGO

Na primeiro minuto da partida, Loyola cruzou pela direita e Vargas cabeceou por cima do Ederson para abrir o placar em Santiago. 

 

Chile ataca novamente
Aos 13 minutos, Osorio cortou Paquetá e Andre, e finalizou com canhota. A bola levou perigo para o goleiro brasileiro, mas saiu pelo canto direito. 

 

Seleção Brasileira acorda
Abner fez o toque para Rodrygo pela esquerda, o atacante dominou na linha de fundo e finalizou, mas a bola foi desviada direto para o escanteio.

 

Pressão brasileira
Após os 27 minutos de jogo, o Braisl ressucitou e voltou a fazer pressão na Seleção chilena com Paquetá tocando pra Abner e o lateral cruzando para a área. A bola achou Igor Jesus, mas Máripan cortou e quase mandou para o próprio gol. 


GOL DO BRASIL
Savinho fez jogada pela direita, cortou para o meio e cruzou pra área aos 45 minutos. O centroavante brasileiro, Igor Jesus, encontrou a bola e cabeceou no canto direito do goleiro Cortés para o empate da Seleção. 

 

SEGUNDO TEMPO

O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do Brasil. Aos 6 minutos, Raphinha recebeu passo em profundidade de Igor Jesus, driblou o goleiro e marcou o gol, mas o assistenceu marcou impedimento no lance. 

 

Pedido de pênalti para o Brasil
Rodrygo entrou na área, aos 11 minutos, conseguiu cortar a marcação e foi derrubado por Echeverría. Os brasileiros pediram pênalti, mas o árbitro da partida mandou seguir. 

 

Mais uma chance perdida para os brasileiros 
Igor Jesus recebeu passe de Danilo, mas o goleiro chileno apareceu para interceptar a jogada aos 28 minutos do segundo tempo. 

 

Perigo chileno
Morales avançou à linha de fundo pela esquerda, cruzou na área, e Marquinhos pulou para cortar, mas se abaixou para não desviar na bola e correr o risco de fazer um gol contra aos 42 minutos. 

 

GOL DO BRASIL
Luiz Henrique recebeu passe de Bruno Guimarães, aos 48 minutos, cortou a marcação de Morales e mandou no cantinho de Cortés. Virada do Brasil com dois gols de jogadores do Botafogo.
 

FICHA TÉCNICA
Chile 1 x 2 Brasil
Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 - 9ª rodada
Local: Estádio Nacional de Chile
Data: 10/10/2024
Horário: 21h
Árbitro: Dario herrera (ARG)
Assistentes: Facundo Rodríguez (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: Hector Paletta (ARG)
Transmissão: Premiere
Gols: Vargas (CHI), Igor Jesus (BRA) 
Cartões amarelos: Lucas Paquetá (BRA), Danilo (BRA)

 

Chile: Bryan Cortés, Felipe Loyola, Kuscevic e Guillermo Maripá; Thomas Galdames (Marcelo Morales), Pavez, Echeverría e Osorio; Diego Valdés, Victor Dávila (Cepeda) e Eduardo Vargas. Técnico: Ricardo Gareca.

 

Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Martinelli); André (Gerson) e Lucas Paquetá (Bruno Guimarâes); Savinho (Luiz Henrique), Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus (Endrick). Técnico: Dorival Júnior.


Do Portal Bahia Notícias/Por Beatriz Santos/Foto: Rafael Ribeiro / CBF


Nenhum comentário: