A Polícia Federal, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) da Bahia, deflagrou na manhã desta quinta-feira (15) uma operação com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em fraudes no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
A PF informou que as investigações começaram em 19 de julho de 2023, quando duas mulheres foram presas em flagrante tentando aplicar um golpe em uma agência da Caixa Econômica Federal, na cidade de Coração de Maria, na Bahia. A análise dos celulares apreendidos com as suspeitas levou à identificação de um grupo criminoso com atuação em vários estados, especializado em fraudes bancárias. O grupo se comunicava por meio de um aplicativo de mensagens chamado “My Friends”, nome que deu origem à operação.
Segundo a PF, o esquema envolvia a falsificação de documentos para abrir contas bancárias em nome de terceiros, com o objetivo de sacar grandes valores vinculados ao FGTS.
Nesta quinta, a Polícia Federal cumpre seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Feira de Santana, Salvador e Santo Amaro, na Bahia, e em São Paulo (SP). Também estão sendo executados cinco mandados de prisão preventiva em Salvador e Feira de Santana. Todos os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Salvador.
Os investigados vão responder pelos crimes de organização criminosa e estelionato.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário