No duelo de tricolores, o Bahia levou a melhor na tarde deste sábado (17), no Estádio Alfredo Jaconi, e venceu o Grêmio no placar de 2 a 0. Aplicando a famosa ''Lei do Ex'' Thaciano foi o autor dos dois gols que sacramentaram o triunfo da equipe.
Com os três pontos conquistados, o Esquadrão chega a 38 pontos, encostando em São Paulo e Palmeiras, quinto e quarto colocados, respectivamente. Para se manter no G-6 até o fim da rodada, o time baiano terá que torcer por um tropeço do Cruzeiro contra o Vitória na próxima segunda-feira (19).
O Tricolor de Aço agora retorna para Salvador para duelar contra o Botafogo, em partida válidaa pela 24ª rodada do Brasileiro. O palco para o embate será na Casa de Apostas Arena Fonte Nova com horário marcado para às 16h do próximo domingo (25).
O JOGO
O Bahia começou melhor e dominando as ações do jogo, mas em vacilo de Everton Ribeiro sofreu a primeira grande chance do jogo. Aos sete minutos, Aravena arrancou em contra-ataque e acionou Nathan Fernandes, que chutou para fora do lado direito de Marcos Felipe
No minuto 14, Caio Alexandre saiu limpando a intermediária e chutou de longe a bola que passou pela trave direita do gol do Grêmio.
O camisa 8 do Esquadrão recebeu passe na entrada da grande área aos 22 minutos e chutou rasteiro no canto direito de Caique.
Em bonita troca de passes, Everton Ribeiro tabelou com Santiago Arias, que deixou para Everaldo mandar uma bomba sem ângulo na trave do gol do Grêmio. Em seguida, a bola bateu na defesa e passou perto da trave esquerda aos 26 minutos.
O gol estava maduro. Aos 42 minutos. Everton Ribeiro acha passe no meio das pernas do jogador do Grêmio e aciona Jean Lucas, o camisa 6 achou Everaldo na direita, que cruzou para Thaciano abrir o placar de cabeça contra o ex-clube.
Everton Ribeiro foi um dos destaques do primeiro tempo |
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Grêmio iniciou melhor na segunda etapa e assim como na primeira etapa, teve a primeira grande chance. Aos sete minutos novamente, Gustavo Nunes infiltrou a bola em Monsalve, que chutou cruzado e rasteiro dentro da grande área, mas a bola foi para fora.
Monsalve cobrou falta aos 20 minutos e a bola bateu na barreira. Na sobra, Nathan pegou forte na grande área e Marcos Felipe defendeu à queima roupa com apenas uma mão, salvando o que seria o empate do imortal.
Gol de Thaciano novamente
De Pena cobrou escanteio aos 31 minutos e Thaciano raspou de cabeça para fazendo o segundo do Bahia.
Grêmio volta a chegar com perigo
Pela esquerda, Zé Guilherme cruzou na área e Rodrigo Ely cabeceou para Marcos Felipe defender mais uma para o Esquadrão aos 44.
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre (Yago Felipe), Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Lucho Rodríguez); Everaldo (Rafael Ratão) e Thaciano. Técnico: Arthur Jorge.
Do Portal Bahia Notícias/Por Thiago Tolentino/Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário