Continuando com a série de reflexões, hoje vamos abordar um tema um tanto quanto desagradável.
Tem candidatos nestas eleições, principalmente, de Serrinha que já se consideram eleitos. Até parece que são os donos do voto! Eles esquecem que cada um tem apenas seu voto e o restante é todo conquistado, ou em alguns casos comprados, como se fosse mercadoria.
Tem um que está buscando a reeleição que já se intitula garantido. Este vereador olha para os seus concorrentes como se fossem apenas meros participantes, mas ele esquece que no poder vem o desgaste e, consequentemente, a perda de votos, pois muitos que votaram nele na eleição passada vão votar em nova opção nesta.
O cidadão é capaz de avaliar algumas coligações e dizer que não elege nenhum vereador e que na dele é ele e mais dois ou três do seu partido.
O que estas pessoas não sabem é que quando elas dão as costas são taxadas de abestalhadas e que o favorzinho ou dinheiro guardado para comprar votos não lhes garantem uma cadeira na Câmara.
Os eleitores que escutam estas conversas ficam revoltados e também falam que "jamais seriam capazes de votar num elemento deste".
É preciso que todos os eleitores fiquem de olho nestes candidatos e não votem, pois, em sua maioria, são políticos que exploram a miséria da humanidade para se garantir no poder.
Quanto aos candidatos, um pouco de prudência não faz mal a ninguém, pois podem ser envergonhados e passarem por sérios transtornos, principalmente psicológico e financeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário