Em confronto nordestino disputado no Barradão, o Vitória bateu o Ceará por 1 a 0, nesta quinta-feira (2), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória rubro-negra veio do zagueiro Zé Marcos aos 18 minutos do 1° tempo.
O duelo marcou a volta de Léo Condé, treinador das conquistas da Série B em 2023 e do Campeonato Baiano em 2024, ao Barradão. Após a importante vitória, o Leão pulou para a 17ª colocação da Série A, com 25 pontos, três a menos que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Faltando 12 jogos até o fim do Brasileirão, o Vitória agora enfrenta o Vasco neste domingo (5), às 16h, em São Januário. Na sequência, o time do técnico Jair Ventura começa a preparação para encarar o Bahia, no clássico Ba-Vi, marcada para o próximo dia 16.
Zé Marcos comemora gol da vitória contra o Ceará | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
O JOGO
Ceará assusta com cobrança de falta
Aos 12 minutos, o Ceará finalizou pela primeira vez com Lourenço, que bateu falta forte, mas Lucas Arcanjo fez a defesa.
Deu Zé Marcos! Vitória abre o placar!
Após pressionar o Ceará, o Vitória conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Ronald cobrou falta com precisão e Zé Marcos empurrou de cabeça para o fundo do gol.
Ceará tenta o empate
Após o gol, o time cearense passou a dominar mais as ações e começou a rondar a área do Vitória. Aos 35', Galeando tentou de cabeça e a bola passou à esquerda do gol de Arcanjo.
2° TEMPO
Vina retorna ao Barradão
Ex-jogador do Bahia, o meia Vina entrou no intervalo da partida substituindo o volante Richardson.
Primeiras mudanças no Leão
Aos 9', Jair Ventura promoveu as entradas de Matheuzinho e Osvaldo nos lugares de Aitor e Erick, respectivamente.
Pedro Raul perde boa chance!
O Ceará levou perigo ao gol rubro-negro aos 11 minutos. Pedro Raul recebeu da direita, mas finalizou mal e a bola foi por cima do gol.
Mais mudanças no Leão
Aos 28', Renzo López e Pepê entraram nas vagas de Kayzer e Ronald.
Ceará acerta a trave!
Em busca do empate, o Ceará acertou a trave do Vitória aos 29 minutos. Lourenço ajeitou a bola e Aylon tentou de bicicleta. A bola carimbou a trave rubro-negra.
Claudinho entra na vaga de Cáceres
Na sua última substituição na partida, o técnico Jair Ventura sacou Cáceres e colocou Claudinho.
Ceará pressiona no final
Aos 46 minutos, o Ceará quase chegou ao empate após Paulo Baya jogar a bola na área e ela passar perto da trave de Arcanjo.
FICHA TÉCNICA
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres (Claudinho), Lucas Halter, Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Baralhas e Ronald (Pepê); Aitor (Matheuzinho), Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson (Vina), Fernando Sobral e Lourenço (Lucas Mugni); Galeano (Paulo Baya), Pedro Henrique (Aylon) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
Do Portal Bahia Notícias/Por Hugo Araújo/Foto: Mauricia da Matta/Bahia Notícias

%2020.29.49_46b1d107.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário