Os telespectadores de Alagoas passaram a contar com uma nova emissora retransmissora da TV Globo a partir da meia-noite deste sábado (27). Sem aviso prévio ao público, a Globo oficializou o fim da parceria com a TV Gazeta de Alagoas, dando início à afiliação com a TV Asa Branca. A mudança ocorreu após decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do Antagonista.
A TV Asa Branca, que estava no ar desde junho de 2024 com uma afiliação temporária ao canal Futura, interrompeu a programação educativa às 0h08 para exibir um comunicado sobre a nova fase. No texto, a emissora afirmou que passa a “escrever um dos capítulos mais importantes da história da televisão brasileira”. Em seguida, deu início à transmissão do "Jornal da Globo".
Contudo, a TV Gazeta, do conglomerado midiático do ex-presidente Fernando Collor de Mello, manteve a programação da Globo no ar, transmitindo as atrações de forma simultânea à nova afiliada. A Globo, por sua vez, declarou que a TV Asa Branca é sua única retransmissora autorizada no estado.
A TV Gazeta é controlada por um grupo ligado a Collor, que cumpre prisão domiciliar por condenação por corrupção e lavagem de dinheiro.
Do Portal Bahia Notícias/Foto: Divulgação

Nenhum comentário:
Postar um comentário