Na noite desta quarta-feira (6), na Arena Pernambuco, o Bahia enfrentou o Retrô pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após uma partida morna e de poucas oportunidades claras, as equipes ficaram no empate sem gols.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço confirma a vaga nas quartas de final da competição nacional, graças à vitória por 3 a 2 no jogo de ida, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Essa é a terceira classificação consecutiva do Bahia às quartas — um feito inédito na história do clube. Já o Retrô, que fez sua melhor campanha na história da Copa do Brasil, se despede da competição com boa participação.
O JOGO
Somente aos 18 minutos que o Bahia chegou com certo perigo ao ataque: Cauly arriscou da entrada da área, mas a bola resvalou em Lucho e foi para fora.
Aos 28 minutos, Lucho recebe na direita e cruza rasteiro, mas a defesa do time pernambucano conseguiu afastar antes que chegasse em Cauly.
No minuto 37, Lucho cobra falta da entrada da área, mas Volpi defende no meio do gol sem dar rebote.
Após cruzamento vindo da esquerda, aos 38 minutos, a zaga do Bahia falha no corte e a bola sobra limpa para Fialho. O atacante solta uma bomba, mas Ronaldo faz uma defesa espetacular e evita o gol do Retrô.
SEGUNDO TEMPO
Aos seis minutos, Kayky recebeu de Juba, limpou a marcação e tocou boa bola em profundidade para Luciano Rodríguez finalizar de primeira, para defesa de Volpi.
PERDE UM GOL INCRÍVEL LUCHO
No minuto 24, Lucho Rodríguez, no limite da linha de impedimento, recebe ótimo passe de Kayky e finaliza com força. A bola sobe demais e acerta a rede pelo lado de fora, assustando, mas sem resultado. O Esquadrão desperdiça mais uma chance clara de abrir o placar.
Quase o primeiro!
Aos 44 minutos da segunda etapa, Jean Lucas bate para o gol, a defesa do Retrô afasta e na sobra, Michel Araujo bate de primeira e ela passa tirando tinta da trave de Volpi.
NA TRAVE!
Willian José conduz a bola pela direita e encontra Jean Lucas bem posicionado, esperando para finalizar. O volante recebe e solta uma bomba no ângulo do gol do Retrô, mas a bola explode na trave, por pouco não sai um golaço!
FICHA TÉCNICA
Retrô: Volpi; Danilo (Eduardo), Rayan, Rayne e Gustavo Salomão; Richard Franco, Radsley e Iba Ly; Diego Guerra, Vagner Love (Mascote) e Tales (Júnior Fialho, Mike). Técnico: Itamar Schulle.
Bahia: Ronaldo; Arias, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Everton Ribeiro (Michel Araujo), Nestor e Cauly (Ademir); Lucho (Willian José) e Kayky (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.

Nenhum comentário:
Postar um comentário