A Justiça Eleitoral da Bahia cassou os mandatos de cinco vereadores eleitos em Maragogipe, no Recôncavo baiano.
Já o Ministério Público Eleitoral (MPE) de Queimadas, município do território do sisal, emitiu um parecer contundente reconhecendo fraude na cota de gênero nas candidaturas femininas apresentadas pelo partido Podemos nas eleições municipais de 2024. A decisão, que segue o entendimento balizador do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pode resultar na anulação dos votos do partido e na cassação de mandatos eletivos, incluindo o do vereador Tonierley Guimarães Queiroz, conhecido como Toninho.
Outros mandatos pela Bahia e Brasil já foram cassados e o processo dos vereadores de Serrinha vem se arrastando há alguns meses. Pessoas do município acham que não vai dar em nada, mas outros que entendem de política dizem que não tem escape, porque já virou jurisprudência devido aos tantos mandatos cassados ultimamente.
Nesta terça-feira (15), circulou no município de Serrinha, a informação que nas próximas horas vereadores serrinhenses vão perder os seus mandatos e que pode ter mais edis caindo.
Em caso de exclusão destes vereadores, a câmara passará por nova configuração e uma repaginada diferente, porque vereadores que ficaram de fora tem chance de entrar e quem assumiu de forma interina pode ganhar a vaga em definitivo.
Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos desta novela mexicana onde poderá ter muitas lágrimas rolando e gente lavando a alma.
Por Cival Anjos

Nenhum comentário:
Postar um comentário