Dois casos envolvendo drogas foram registrados pela Polícia Militar em Serrinha entre a noite de sexta-feira (20) e a madrugada de sábado (21). Um adolescente de 17 anos foi apreendido com entorpecentes e um simulacro de arma de fogo na Praça Morena Bela, enquanto um homem de 21 anos foi conduzido por porte de droga no centro da cidade, durante os festejos de São João.
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 22h20 de sexta-feira (20), quando uma guarnição do 1º Pelotão da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) fazia rondas pela Praça Morena Bela. Populares informaram aos policiais sobre a presença de indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, próximos a um bar, e relataram que um deles estaria armado.
Com a chegada da viatura, os suspeitos tentaram fugir. Um adolescente foi alcançado e, nas imediações, os policiais encontraram 22 pedras de substância análoga ao crack, cinco trouxinhas de material similar à maconha e um simulacro de pistola modelo Rossi C11. A mãe do menor acompanhou a apresentação do filho na Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
A segunda ocorrência ocorreu por volta das 4h15 deste sábado (21), na Rua Capitão Apolinário, no centro de Serrinha. Durante patrulhamento no circuito do São João, a equipe da Patrulha Serrinha 3 foi informada sobre um homem que estaria comercializando drogas. O suspeito foi localizado e, ao perceber a aproximação dos policiais, tentou dispensar uma trouxinha de cocaína, que foi apreendida.
O homem, de 21 anos, foi conduzido à Delegacia, onde ficou à disposição da Justiça.
As duas ações fazem parte das estratégias de reforço da segurança durante o período junino em Serrinha.
Do Portal Ailton Pimentel/Fotos: ASCOM/16º BPM

Nenhum comentário:
Postar um comentário