sábado, 5 de outubro de 2024

Bahia perde em casa no Brasileiro e mantém tabu de 5 anos sem vencer o Flamengo

Pela 29ª rodada do Brasileirão, Bahia e Flamengo se enfrentaram pela quarta e última vez na temporada na noite deste sábado (5). Com gols marcados por Ayrton Lucas e  Alcaraz, o Rubro-Negro Carioca venceu a partida pelo placar de 2 a 0. 

 

Com o resultado, o Esquadrão chegou a 11 jogos seguidos sendo derrotado para o Fla e vai permanecer com o tabu de cinco anos sem vencer o clube. Agora, o time baiano estaciona na 6ª colocação na tabela com os mesmos 45 pontos somados e ainda segue vivo entre os seis que disputam vaga na Copa Conmebol Libertadores. 

 

A partir das próximas duas semanas, o Tricolor de Aço terá a pausa da Data Fifa para se preparar para o confronto contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileiro. A bola rola no dia 18 de outubro, às 21h30. 

 

O JOGO

A partida começou do jeito que se esperava, as duas equipes começaram propondo o jogo, mas foi o Bahia quem teve a primeira grande chance. Aos três minutos, Arias arrancou pela direita e cruzou para Thaciano, que furou a bola. Na sobra, Cauly cruzou para Arias livre, mas furou a bola e perdeu a chance de abrir o placar. 

 

Flamengo quase abre o placar

De Pena perdeu a bola no meio de campo e Gerson aproveitou para roubar e tocar para Gabigol livre. O camisa 99 bateu cruzado e Marcos Felipe defendeu aos cinco minutos. 

 

Inacreditável, Thaciano!

Após cobrança de escanteio aos 15 minutos, Everaldo cabeceou forte para Wesley desviar. Na sobra, Thaciano ficou livre para cabecear e testou por cima do gol tricolor. 

 

Gol do Flamengo

Em boa jogada construída pela direita, Wesley recebeu livre de Arrascaeta e cruzou para Gerson pegar de primeira e exigir boa defesa de Marcos Felipe. No rebote do camisa 1, Ayrton Lucas pegou a sobra e empurrou para o fundo da rede aos 35 minutos.

 

O Esquadrão começou melhor no primeiro tempo, mas viu o Flamengo levar vantagem no final | 

Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

 

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou do mesmo jeito que terminou a primeira, com pressão do Flamengo e um Bahia pouco produtivo na frente. A primeira chance chegou com Gerson, que recebeu livre no meio e mandou uma bomba de fora da área rente ao travessão aos cinco minutos.

 

Boa chance do Esquadrão!

Aos 17 minutos, Gabriel Xavier recuperou bola para o Bahia e arrancou sozinho no meio. Após driblar Pulgar, o camisa três bateu chapado no lado direito do gol do Flamengo, mas Rossi defendeu.

 

Quase gol do Flamengo

Jean Lucas perdeu a bola no meio de campo aos 21 minutos e a bola sobrou para Gerson livre na direita. O camisa 8 bateu chapado e a bola passou tirando tinta da trave de Marcos Felipe 

 

No travessão!

Aos 45 minutos, Alcaraz recebeu bola roubada de Pulgar e mandou um foguete no travessão do gol do Bahia.

 

Flamengo fecha o caixão e amplia o placar

Arias cometeu pênalti em Michael nos acréscimo e levou cartão vermelho do juiz. Na cobrança, Charly Alcaraz marcou o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 2 Flamengo
Campeonato Brasileiro - 29ª rodada
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/10/2024
Horário: 19h
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Marco Aurélio Augusto (MG)
Transmissão: Premiere

Gols: Ayrton Lucas e Alcaraz (Flamengo) 

Cartões amarelos: Everaldo, Cicinho, Caio Alexandre e Kanu (Bahia) / De Arrascaeta, Bruno Henrique, Léo Pereira e Allan(Flamengo)

Cartão vermelho: Santiago Arias (Bahia)

 

Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Cuesta e Juba; Jean Lucas (Iago Borducchi), Caio Alexandre (Yago Felipe), De Pena (Lucho Rodríguez) e Cauly; Everaldo e Thaciano (Ratão). Técnico: Rogério Ceni.

 

Flamengo: Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz (Alcaraz), Gerson e Arrascaeta (Allan); Bruno Henrique (Michael) e Gabi (Evertton Araújo). Técnico: Filipe Luis.


Do Portal Bahia Notícias/Por Thiago Tolentino/Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário