terça-feira, 10 de setembro de 2024

Garoto tem braço reimplantado após acidente de ônibus no Rio de Janeiro

Um garoto de oito anos de idade teve o braço amputado após o ônibus em que estava tombar na cidade do Rio de Janeiro. O acidente, que ocorreu na última sexta-feira (6), deixou outros 26 feridos.

 

O acidente ocorreu por volta das 22h40, na região de São Cristóvão, Zona Norte da capital carioca. De acordo com testemunhas, após o ônibus tombar, o motorista do veículo foi agredido por um grupo de passageiros que o acusaram de ter causado o acidente.

 

Dos 26 feridos, 24 precisaram de atendimento, dentre os quais, três ficaram gravemente feridos e precisaram ser encaminhados para hospitais da região por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

O jovem Davi Geovane Guimarães precisou passar por uma cirurgia para reimplante do membro no Hospital Quinta D’Or, próximo à região do acidente, neste domingo (8). De acordo com a direção do hospital, “o procedimento foi realizado com sucesso” e o garoto permanecia internado, com um quadro estável, mas sedado e recebendo suporte de ventilação mecânica.

 

Segundo a mãe de Davi, Aparecida Cristina Guimarães, após a longa cirurgia, o sangue voltou a circular na parte reimplantada. “O meu filho é um guerreiro. Não é à toa que coloquei o nome dele de Davi”, afirmou.

 

QUEM SALVOU DAVI?

Davi foi salvo graças a intervenção de Diego Mendes, mototaxista que passava pelo local no momento do acidente. “Eu estava vindo na pista do lado quando vi o ônibus virando. Aí eu só vi que tinha uma criança de mais ou menos uns 10 anos do lado de fora do ônibus, sem braço já. Foi desesperador”, contou Diego ao G1

 

Diego contou que a sua reação imediata foi a de colocar a mãe e o filho na moto e ir o mais rápido possível para o hospital mais próximo. Assim que chegou no hospital e conseguiu atendimento para a criança, a mãe de Davi perguntou ao mototaxista se ele poderia retornar ao local do acidente e tentar encontrar o cachorrinho da família.

 

Ao chegar no local, Diego encontrou não só o animal de estimação, como também o braço de Davi, que havia sido guardado por populares dentro de uma bolsa de entregadores de comida. Bombeiros que haviam chegado para atender à ocorrência o ajudaram a colocar o braço num recipiente com gelo, e Diego retornou ao hospital com o membro.


Do Portal Bahia Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário