sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Boulos, Nunes e Marçal seguem empatados em São Paulo, aponta Datafolha

Os três principais candidatos à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB), estão empatados tecnicamente. O favorito por uma margem de apenas 1% dos votos, Guilherme Boulos aparece com 23% das intenções de voto, contra os 22% dos outros dois candidatos, Nunes e Marçal. 

 

Nesta que é a primeira pesquisa após o início do horário eleitoral nas rádios e TV, Boulos se manteve estável no cenário estimulado - quando são apresentados os nomes dos candidatos - com os mesmos 23% do levantamento anterior. Marçal oscilou de 21% para 22%, e Nunes também, de 19% para 22%. 

 

A pesquisa ouviu 1.204 eleitores entre os dias 3 e 4 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número SP-03608/2024.

 

Além dos três principais candidatos, Tabata Amaral (PSB) aparece em quarto lugar na pesquisa, com 9% das intenções de voto, empatada tecnicamente com Datena (PSDB), com 7%. Marina Helena (Novo) surge com 3% e empata com os candidatos Bebeto Haddad (DC) e Ricardo Senese (UP) e João Pimenta, os três com 1%. João Pimenta (PCO) e Altino Prazeres (PSTU) não pontuaram. Outros 8% dos paulistanos não votariam em nenhum/branco/nulo e 4% não souberam. 

 

O cenário espontâneo, onde não são apresentados os nomes dos candidatos, Guilherme Boulos (PSOL) lidera com 19% das respostas e Pablo Marçal (PRTB) aparece com 15%. O atual prefeito Ricardo Nunes é lembrado nominalmente por 10% dos paulistanos e outros 2% citam que votariam “no atual prefeito”. Tabata Amaral aparece em 4% das repostas e Datena em 1%, assim como Marina Helena (Novo). Outros 1% responderam que votariam “no candidato do PT”, 2% deram outras respostas e 7% não votariam em nenhum. 38}% dos paulistanos não souberam ou não responderam.


Do Portal Bahia Notícias/Foto: Montagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário