quinta-feira, 11 de julho de 2024

Pela primeira vez na história, delegação olímpica brasileira terá maioria feminina

Turbilhão feminino em Paris! Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 contará com um marco histórico no esporte brasileiro: pela primeira vez na história, a delegação olímpica brasileira será formada por uma maioria feminina. Dos 277 atletas classificados, 153 são mulheres e 124 homens.

 

O maior número de vagas em esportes coletivos foi determinante para que as mulheres fossem maioria do Time Brasil em Paris. Elas obtiveram vaga no futebol, vôlei, handebol e rúgbi sevens, enquanto os homens se classificaram apenas no vôlei no basquete. Muitas dessas mulheres são grandes candidatas a saírem de Paris com medalhas: é o caso de Rebeca Andrade, Rayssa Leal, Bia Ferreira, Mayra Aguiar, Ana Marcela Cunha, a equipe do Vôlei, além da equipe de Handebol e de ginástica. 

 

Além do recorde percentual de 55%, também há um absoluto. O total de 153 atletas mulheres é o maior já registrado pelo Brasil em uma edição de Jogos Olímpicos no exterior. Ainda existe a possibilidade da quantidade de mulheres aumentar, pois novas vagas poderão surgir por desistências. No Tênis, a expectativa de surgirem novas vagas para brasileiras é alta.


Do Portal Bahia Notícias/Por Bia Jesus/Foto: Reprodução / Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário