quarta-feira, 31 de julho de 2024

Brasil vê Marta ser expulsa, perde para a Espanha e depende de outros resultados para se classificar


Jogando em Bordeaux, na tarde desta quarta-feira (31), a Seleção Brasileira Feminina de futebol foi derrotada pela Espanha pelo placar de 2 a 0, com primeiro gol marcado por Athenea, aos 22 minutos do segundo tempo e o segundo marcado por Alexia Putellas, nos acréscimos da partida. 

Com o resultado o Brasil agora depende de outros resultados para ver se vai conseguir a classificação ao mata-mata da competição.

 

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

 

O JOGO

Logo aos dois minutos, o primeiro susto: Olga Carmona cruza da esquerda, a bola atravessa a área e chega até Athenea livre na área pela direita. A camisa 7 chuta fechado, mas Lorena espalma para escanteio.

 

NA TRAVE!!!!

Aos nove minutos, a primeira chegada do Brasil. Ludmila recebe na área pela direita e tenta o passe para Kerolin. Laia Codina faz o corte para trás e acerta a trave espanhola.

 

Espanha marca, mas gol é anulado

Aos treze minutos da primeira etapa, Patri Guijarro recebe cruzamento da esquerda e ajeita de cabeça para Lucía García marcar o gol, mas há impedimento e o gol é anulado.

 

TARCIANE SALVA EM CIMA DA LINHA

No minuto 25, após um escanteio pela esquerda, Patri Guijarro cabeceia para o centro da área, Antônia defende o primeiro chute de Lucía García, e a Espanha aproveita o rebote na pequena área. É então a vez de Tarciane evitar o gol em cima da linha.

 

LORENA!

No minuto 26, Teresa chuta de fora da área, a bola vai no canto direito de Lorena, que espalma em escanteio.

 

Marta expulsa!

Após perder o tempo de bola, no minuto 50, marta vai com a sola do pé na cabeça da adversária e toma o vermelho direto.

 

Marta expulsa nos acréscimos do primeiro tempo. Foto: Rafael Ribeiro / CBF.

 

SEGUNDO TEMPO

Aos nove minutos da segunda etapa, Athenea recebe na área pela direita e cruza rasteiro, mas Tarciane corta na pequena área.

 

Espanha marca e dessa vez vale

No minuto 22 do segundo tempo, Mariona Caldentey cruza da esquerda, a bola desvia na marcação de Adriana, Lorena tenta cortar na pequena área mas espalma fraco, e Athenea marca no rebote.

 

Assim não vai!!

Aos 41 minutos, Yasmim cobra falta da esquerda, a defesa da Espanha corta, Adriana pega a sobra fora da área e chuta de primeira, longe do gol.

 

Espanha não para de atacar

Mariona Caldentey chuta da entrada da área, Lauren desvia e a bola passa raspando a trave do Brasil.

 

FICHA TÉCNICA
Brasil 0x2 Espanha
Jogos Olímpicos de Paris 2024
Local: Stade de Bordeaux, em Bordeaux 
Data: 31/07/2023
Horário: 12h (de Brasília)
Árbitro: Espen Eskas (NOR)
Assistentes: Jan Erik Engan (NOR) e Isaak Bashevkin (NOR)
VAR: Kate Jacewics (AUS)
Gol:  Athenea e Putellas (Espanha)
Cartões amarelos: Arthur Elias (Brasil), Montse Tomé (Espanha)
Cartão vermelho: Marta (Brasil)

Espanha: Catalina Coll (Misa Rodríguez); Olga Carmona, Laia Aleixandri, Codina; Teresa, Eva Maria (Paralluelo); Hermoso (Bonmatí), Guijarro (Putellas) e Athenea; Lucía Garcia (Caldentey). Técnico: Montserrat Tomé.

Brasil: Lorena; Antônia, Tarciane, Lauren e Tamires (Yasmim); Yaya, Duda Sampaio (Thaís), Marta e Ludmila (Gabi Portilho); Kerolyn (Jhennifer) e Adriana. Técnico: Arthur Elias.

Do Portal Bahia Notícias/Por Bia Jesus/Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário