quarta-feira, 22 de maio de 2024

Metalist faz proposta para diminuir dívida com o Vitória por compra de David

O time ucraniano Metalist, por meio do CAS (sigla em inglês para Corte Arbitral do Esporte), fez uma proposta para diminuir a dívida que tem com o Vitória pela compra do atacante David da Hora, realizada em 2022. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Arena Rubro-Negra e confirmada pelo Bahia Notícias.

 

Em março daquele ano, David foi vendido ao Metalist por 1,2 milhão de euros (R$ 6,16 milhões na cotação atual), com pagamento previsto para agosto. No entanto, por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, o pagamento não foi realizado e o jogador, que na época estava com 22 anos, nem chegou a jogar pela equipe ucraniana. Em seguida, David foi para o Fortaleza, Juventude e agora está no Coritiba.

 

A proposta do CAS é que o Metalist pague 200 mil euros (R$ 1,2 mi de reais), com o pagamento acontecendo noventa dias após o encerramento da guerra. A sugestão foi passada pelo Conselho Gestor para os conselheiros do clube, que, em sua maioria, aprovaram a negociação, na última segunda-feira (20).

 

Maiores detalhes da negociação devem ser anunciados pelo Vitória nos próximos dias.  Em campo, o Rubro-Negro volta a jogar nesta quarta-feira (22), às 19h, contra o Botafogo, pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Na ida, o Leão foi derrotado por 1 a 0. 


Do Portal Bahia Notícias/Por Hugo Araújo/Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário