quinta-feira, 2 de maio de 2024

Chefe do tráfico de drogas em Serrinha é preso em megaoperação

Uma liderança e dois integrantes de uma organização criminosa de Serrinha tiveram mandados de prisão cumpridos durante a Operação Labirinto, deflagrada pela 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), no bairro dos Treze, nesta quinta-feira (2). Foram presos dois homens e uma mulher.

O líder do grupo, Luiz Paulo Araújo de Jesus, de 36 anos, o "DJ Binga", responsável pelo tráfico e homicídios decorrentes do confronto com rivais na região, patrocina eventos na cidade e pretende disputar uma vaga na Câmara de Vereadores nas eleicões deste ano. Ele responde pelo o homicídio de uma mulher e a tentativa contra o filho dela, ocorridos em junho de 2019.

A mulher presa na operação foi identificada como Dejanira da Silva, de 35 anos, conhecida como "Dina". Ela foi presa em março de 2020 ao tentar esconder uma arma de fogo e drogas durante uma ação da PM no mesmo bairro. O terceiro suspeito foi identificado apenas pelo apelido de "Papu".


Durante as ações, que tiveram apoio de guarnições da Polícia Militar e cães farejadores, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos imóveis dos acusados, quando foram apreendidos câmeras e equipamentos para monitoramento, porções de maconha, crack e cocaína, balanças digitais, uma máquina para contar dinheiro e a quantia de mais de R$ 20 mil em espécie. Também foram encontrados com os três acusados cadernos de anotações do tráfico, uma faca, rádios comunicadores, um binóculo, entre outros objetos.

Os três suspeitos, além dos mandados de prisões cumpridos pelas equipes policiais, também serão autuados em flagrante a partir dos materiais encontrados na busca e apreensão. Eles passarão por exames de lesões corporais e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Material apreendido durante a operação

Do Portal Clériston Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário