sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Lula diz que falhas do 1º ano de governo não podem se repetir em 2024

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula (PT) afirmou nesta sexta-feira (3) que os erros cometidos pelo governo federal no primeiro ano de seu mandato não podem se repetir no segundo.

Sem citar nomes, também disse que agora o governo sabe como atuam os adversários.

“Toda e qualquer falha que a gente tenha percebido nesse primeiro ano não poderá se repetir no segundo ano. É como se fôssemos aqui o técnico de futebol, vocês são o time. Nós entramos em campo, vimos como o adversário joga, a tática, a estratégia. Agora estamos no intervalo e vamos elaborar a nossa estratégia para o próximo período”, afirmou o presidente.

A declaração aconteceu durante reunião com os ministros da área de infraestrutura do governo federal. Também participaram o ministro Fernando Haddad (Fazenda) e o chefe da Casa Civil, Rui Costa.

Lula afirmou que pretende realizar outras duas reuniões “setoriais” com os ministros das áreas de serviços e social. E depois fará um grande balanço em uma reunião geral, com todo o seu ministério.

O presidente não especificou quais foram os erros cometidos em 2023. Nas reuniões ministeriais anteriores, Lula apontou diversos erros na área de comunicação do seu governo, com ministros fazendo anúncios de forma descoordenada com a Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República).

“Não queremos propostas de ministros. Todas as propostas de ministros deverão ser transformadas em propostas de governo, e só será transformada em proposta de governo quando todo mundo souber o que vai ser decidido”, afirmou o presidente.

Lula ainda acrescentou que pretende viajar o país para inaugurar uma série de obras. Em 2024, serão realizadas as eleições municipais, onde o governo pretende eleger aliados, em particular nas principais capitais.

As grandes apostas do governo nesta área são as obras do Novo PAC e as ações relacionadas com o programa Minha Casa Minha Vida.

Do Portal NS/Por Folha de S.Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário