terça-feira, 2 de maio de 2023

Mulher descobre gravidez ao entrar em trabalho de parto: ‘Achei que a hérnia tinha estourado’

Mulher dá à luz a bebê sem saber que estava grávida em São José do Rio Preto | Foto: Lorrana de Souza Arenas/Arquivo pessoal

Uma mulher, de 27 anos, deu à luz descobrindo a gravidez um pouco antes do parto em São José do Rio Preto, no interior de SP. O caso inusitado, que surpreendeu a família e os médicos, ocorreu no sábado (29).

Pesando 2,75 quilos e medindo 47 centímetros, Théo Felipe, como foi chamado o menino, nasceu às 8h10, de parto natural, na sala de emergência da Santa Casa da cidade. A equipe médica estima que a gestação durou nove meses.

Ao g1, Lorrana de Souza Arenas contou que não sentiu os sintomas da gravidez, que incluem enjoos e cólicas, além de não perceber o crescimento da barriga. A mulher tomava anticoncepcional diariamente há oito anos, o que cortava a menstruação.

“Na emergência da Santa Casa me falaram que eu estava entrando em trabalho de parto, fiquei muito assustada, não esperava. Achei que a hérnia tinha estourado”, afirma.

Segundo Lorrana, o que também surpreendeu é que ela está passando por tratamentos médicos para uma hérnia de umbigo e aguarda o agendamento para fazer a cirurgia. Contudo, o ultrassom e o exame de sangue, procedimentos feitos há dois meses, não identificaram a gravidez, segundo a mãe do Théo.

“A médica que fez o exame só me disse que a hérnia estava grande e que eu estava apta para uma cirurgia. Então estava aguardando a data. Em nenhum momento me falaram que eu estava grávida”, conta.

O marido da então grávida, Anderson Aparecido de Carvalho, de 44 anos, contou ao g1 que Lorrana ligou às 6h20 naquele dia, dizendo que estava sentindo dor e urinando.

Preocupado que a hérnia da esposa tivesse estourado, Anderson acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou que a dor era semelhante a de um parto.

“Ele ficou em choque, não estávamos preparados para isso. Agora estamos coletando doações, já conseguimos o bebê-conforto e um carrinho. Precisamos de fralda, que usa muito”, comenta.

Lorrana e Anderson já são pais de uma criança de 8 anos. A mulher ainda está no hospital com o bebê, devido à dificuldade em amamentar, e espera receber alta em breve. Ambos passam bem.

Do Portal NS/Por g1 Rio Preto e Araçatuba


Nenhum comentário:

Postar um comentário