quarta-feira, 15 de março de 2023

Conmebol define tabela das Eliminatórias da Copa de 2026; Brasil estreia em casa contra Bolívia

A Conmebol deifinu a tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 nesta quarta-feira (15). A corrida continental por uma vaga no Mundial, que desta vez distribuirá seis, vai começar em setembro. A Seleção Brasileira vai estrear enfrentando a Bolívia, em casa. O local da partida ainda será definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

A entidade que controla o futebol na América do Sul não realizou sorteio e manteve a ordem dos confrontos realizados na edição anterior, que definiu os classificados para a Copa de 2022. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que as cidades que receberão os jogos do Brasil serão definidas administrativamente, independente da contratação do próximo técnico do selecionado. O time Canarinho ainda não tem um treinador definitivo desde a saída de Tite, após o Mundial do Catar. Comandante da equipe sub-20, Ramon Menezes assumiu o cargo de forma interina para o amistoso contra o Marrocos no próximo dia 25.

 

A novidade é que a tabela das Eliminatórias prevê duas janelas para amistosos contra seleções de outros continentes, dois jogos em março e junho de 2024. A Conmebol está acertando com a Uefa para os filiados se enfrentem nesse período.

 

A Copa do Mundo de 2026, com sede nos Estados Unidos, México e Canadá, terá a participação de 48 seleções será disputada em novo formato.

 

Confira a tabela de jogos do Brasil:

 

Setembro de 2023
Brasil x Bolívia
Peru x Brasil

 

Outubro de 2023
Brasil x Venezuela
Uruguai x Brasil

 

Novembro de 2023
Colômbia x Brasil
Brasil x Argentina

 

Setembro de 2024
Brasil x Equador
Paraguai x Brasil

 

Outubro de 2024
Chile x Brasil
Brasil x Peru

 

Novembro de 2024
Venezuela x Brasil
Brasil x Uruguai

 

Março de 2025
Brasil x Colômbia
Argentina x Brasil

 

Junho de 2025
Equador x Brasil
Brasil x Paraguai

 

Setembro de 2025
Brasil x Chile
Bolívia x Brasil


Do Portal Bahia Notícias/Foto: Lucas Figueiredo / CBF


Nenhum comentário:

Postar um comentário