quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Bahia sofre goleada para o Sport na Ilha do Retiro pela Copa do Nordeste

A noite desta quarta-feira (22) foi de cinzas para o Bahia. Jogando com um jogador a menos desde os 14 minutos do primeiro, o Tricolor foi goleado pelo Sport por 6 a 0, na Ilha do Retiro, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Luciano Juba, duas vezes, e Jorginho, na etapa inicial, enquanto nos 45 minutos restantes, Vagner Love anotou mais dois e Sabino fechou a conta.

 

Com o resultado, o time baiano caiu para a lanterna do Grupo B, estacionado nos quatro pontos, três a menos da zona de classificação para as quartas de final. Na outra chave, o Leão pernambucano somou nove pontos, na segunda posição.

 

O próximo compromisso do Bahia pelo Nordestão será no dia 5 de março, um domingo, às 16h, para o clássico baiano contra o rival Vitória, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada. Porém, antes disso, o Tricolor volta o foco para o Campeonato Baiano, onde já assegurou a classificação e o primeiro lugar, apenas cumprindo tabela diante do Itabuna, no domingo (26), no mesmo horário, em Camacã, pela nona e última rodada da primeira fase.

 

O JOGO

O jogo começou com o Bahia sem conseguir jogar devido ao encharcado campo da Ilha do Retiro. Já o Sport, chegava no ataque na base da força e da briga. A bola levantada na área por Luciano Juba, na cobrança de falta, levou perigo no bate e rebate, mas a arbitragem paralisou o lance pegando uma falta de ataque aos quatro minutos. No minuto seguinte, o Leão pernambucano pediu pênalti.

 

Na bola longa, o Sport chegou duas vezes. A segunda foi mais perigosa, já que Raul Gustavo errou no corte e ela sobrou para Vagner Love finalizar, mas Marcos Felipe fez a defesa e a zaga afastou o perigo aos nove minutos.

 

Aos 14 minutos, o lateral Ryan recebeu cartão vermelho direto. Ao tentar sair driblando, o jovem do Tricolor perdeu a bola e fez a falta, sendo expulso por ser o último homem.

 

Luciano Juba abre o placar para o Sport
O Sport abriu o placar com Luciano Juba aos 17 minutos. Na cobrança da falta, ele bateu no cantinho direito de Marcos Felipe, que não alcançou. Sport 1x0 Bahia

 

O Leão pernambucano não ficou satisfeito com o gol marcado e continuou na pressão. Aos 19 minutos, Vagner Love tocou no meio para Jorginho que foi derrubado por Miqueias na meia-lua. Com o Tricolor atordoado e para recompor a defesa, Renato Paiva sacou Jacaré e colocou o lateral Matheus Bahia. Na cobrança de falta, a bola bateu no braço de Raul Gustavo aos 23 minutos. Inicialmente o árbitro Antonio Dib Moraes de Sousa mandou o jogo seguir, mas um dos assistentes assinalou o pênalti e o juiz confirmou a penalidade.

 

Juba faz o segundo do Sport
O Sport chegou ao segundo gol novamente com Luciano Juba aos 25 minutos. O camisa 46 bateu de novo no cantinho direito de Marcos Felipe. Sport 2x0 Bahia

 

O Tricolor tentou responder e chegou pela primeira vez na área do Sport aos 27 minutos.

 

Jorginho faz o terceiro do Leão pernambucano

O Leão pernambucano chegou ao terceiro gol com Jorginho aos 35 minutos. Juba desceu pelo lado esquerdo e lançou o camisa 10, que livre de marcação, driblou Marcos Felipe e tocou para a meta vazia. Sport 3x0 Bahia

 

O Leão pernambucano queria mais e continuou armando boas tramas em cima dos erros da defesa do Tricolor. O time baiano esboçou uma resposta aos 45 minutos na boa jogada individual de Kayky, que penetrou na área, mas acabou sendo desarmado por Luciano Juba. No minutos seguinte, Matheus Bahia achou espaço e arriscou de fora da área mandando uma bomba, que passou perto da trave esquerda do goleiro Renan.

 

Segundo tempo

Precisando arrumar o time do Tricolor, o técnico Renato Paiva fez três alterações no vestiário. Na defesa, Raul Gustavo deu lugar a David Duarte, no meio-campo Acevedo foi sacado para a entrada de Lucas Mugni, enquanto no ataque, Biel entrou na vaga de Everaldo.

 

Apesar das mudanças, o Sport continuou mandando no jogo. No contra-ataque aos dois minutos, Fabinho carregou, tocou para Jorginho, que enfiou para Vagner Love. O atacante driblou o marcador e tentou encobrir Marcos Felipe que desviou com a ponta dos dedos.

 

Vagner Love faz o quarto
O Sport marcou o quarto gol aos nove minutos com Vagner Love. Labandeira recebeu na direita e cruzou na medida para o camisa 9 cabecear sozinho no contrapé de Marcos Felipe. Sport 4x0 Bahia

 

Vagner Love amplia
O quinto gol do Sport saiu aos 13 minutos de novo com Vagner Love. Saída errada de David Duarte, Jorginho puxou o contra-ataque e tocou para o camisa 9, que invadiu a área e bateu de cavadinha para estufar as redes. Sport 5x0 Bahia

 

O Sport ainda chegou a marcar o sexto gol aos 17 minutos, mas a arbitragem invalidou o lance anotando impedimento depois do chute de Sabino. O Leão pernambucano anotou outra vez aos 21. Juba recebeu em profundidade dentro área e tocou para Vagner Love que bateu, mas parou na trave. No rebote, a bola voltou para Juba que empurrou para o gol vazio, mas estava em posição irregular.

 

Sabino faz o sexto do Sport
O Sport finalmente conseguiu fazer o sexto gol com Sabino aos 47 minutos do segundo tempo. Na cobrança de escanteio de Juan Xavier, o camisa 35 subiu para cabecear e estufar as redes. Sport 6x0 Bahia

 

FICHA TÉCNICA
Sport 6x0 Bahia
Copa do Nordeste - 5ª rodada

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE);
Data: 22/02/2023 (quarta-feira);
Horário: 21h30;
Árbitro:  Antonio Dib Moraes de Sousa (PI);
Assistentes: Rogerio de Oliveira Braga e Janystony Rabelo de Melo (ambos do PI)

Cartões amarelos: Rafael Thyere (Sport) / Everaldo, Acevedo, Miqueias, Raul Gustavo (Bahia)

Cartão vermelho: Ryan (Bahia)

Gols: Luciano Juba, duas vezes, Jorginho, Vagner Love, duas vezes, Sabino (Sport)

 

Sport: Renan; Sabino, Rafael Thyere (Renzo), Sabino e Igor Cariús; Fábio Matheus, Fabinho, Pedro Martins, Jorginho (Juan Xavier) e Luciano Juba (Kayke); Labandeira (Wanderson) e Vagner Love (Gabriel Santos). Técnico: Enderson Moreira.

 

Bahia: Marcos Felipe; Douglas Borel, Marcos Victor, Raul Gustavo (David Duarte) e Ryan; Acevedo (Lucas Mugni), Miqueias e Cauly (Diego Rosa); Kayky, Jacaré (Matheus Bahia) e Everaldo (Biel). Técnico: Renato Paiva.


Do Portal Bahia Notícias/Por Leandro Aragão/Foto: Marlon Costa / @marloncosta023


Nenhum comentário:

Postar um comentário