sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Médico da Seleção mostra otimismo após examinar Paquetá e Richarlison

Médico da Seleção mostra otimismo após examinar Paquetá e Richarlison
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Às vésperas da convocação final para a Copa do Mundo de 2022, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, esteve na Inglaterra onde examinou o meio-campista Lucas Paquetá e o atacante Richarlison. Junto com o auxiliar técnico César Sampaio, ele retorna ao Brasil nesta sexta-feira (4). Lembrados com frequência pelo técnico Tite, os dois se recuperam de lesões, mas devem ser chamados para lutar pelo hexacampeonato mundial no Catar.

 

"Avaliamos os atletas e eles estão evoluindo muito bem. Realizaram exames de controle que mostraram ótima evolução até agora", disse Lasmar.

 

Jogador do Tottenham, Richarlison machucou a panturrilha esquerda no dia 15 de outubro e tem feito tratamento intensivo para retornar aos gramados a tempo para a Copa. Já iniciou o processo de transição física e a expectativa é que volte a atuar antes da apresentação ao selecionado brasileiro, que deverá ser no próximo dia 14. Já Paquetá, que atua no West Ham, sofreu uma lesão nos ligamentos da articulação esternoclavicular, termo técnico para a ponta da clavícula, próxima ao pescoço, no dia 16 de outubro. No entanto, cinco dias depois, ele voltou a trabalhar com bola no campo, mas foi atrapalhado por uma virose. Ele já treina com o elenco do time inglês e pode voltar a jogar no próximo domingo (6), contra o Crystal Palace, pela Premier League.

 

O tempo na Inglaterra foi apertado e Lasmar não conseguiu visitar o atacante Antony em Manchester. No entanto, ele manteve contato com o departamento médico do United. O atleta desfalcou os Diabos Vermelhos nos últimos dois jogos, por conta de uma lesão muscular leve. O médico do time Canarinho recebeu os exames. O mesmo aconteceu com o zagueiro Bremer, da italiana Juventus, que teve uma lesão grau 1, no tendão da coxa esquerda. O defensor já está recuperado e pode voltar a jogar no domingo contra a Inter de Milão, pelo Italiano.

 

Rodrigo Lasmar e César Sampaio vão se reportar a Tite e aos demais membros da comissão técnica para passar as informações. A convocação final está programada para a próxima segunda-feira (7), às 13h. Integrante do Grupo G da Copa, o Brasil estreia contra a Sérvia no dia 24 deste mês, uma quinta, às 16h no horário de Brasília. Quatro dias depois, uma segunda, às 13h, o desafio será diante da Suíça. Encerrando a primeira fase, o time Canarinho encara Camarões, em 2 de dezembro, uma sexta, às 16h.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário