sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Daniel Alves fala sobre preparação para estar na Copa do Catar: 'Sou muito detalhista'

Daniel Alves fala sobre preparação para estar na Copa do Catar: 'Sou muito detalhista'
Foto: Reprodução / GE

Daniel Alves é, talvez, o nome mais contestado entre aqueles que podem estar na convocação do técnico Tite para a Copa do Mundo do Catar 2022. Aos 39 anos, o lateral-direito não está jogando porque o Pumas-MEX, seu clube, foi eliminado do Campeonato Mexicano. O baiano treina no Barcelona B, e despertou boas impressões na comissão técnica da Seleção Brasileira (veja aqui). 

 

Em entrevista ao site ge.globo, o jogador revelou os detalhes dessa preparação e disse que seu diferencial é se cuidar muito. 

 

"Quando você quer performar em alto nível, quando quer ser um profissional reconhecido, conseguir êxito, você precisa cuidar dos detalhes. Quando você começa a conhecer o seu corpo, quando começa a criar uma relação consigo mesmo, você começa a saber o que é necessário. Preciso fazer um pouco mais ali, um pouco menos aqui, descansar, cuidar da alimentação. Sou muito detalhista neste aspecto. Eu penso que se eu tiver cuidando um pouco mais do que os outros estão descuidando, eu estarei um pouco à frente deles. Hoje eu colho o que eu plantei a partir dos 23 anos. Todo esse processo, às vezes, as pessoas vão deixando de lado e aqueles que não deixam de lado vão conseguindo alargar um pouco a sua carreira e sem estar num nível diferente do passado", afirmou. 

 

A lista com 26 jogadores para a Copa do Mundo será divulgada por Tite na próxima segunda-feira (7). Até lá, Dani luta para estar em seu terceiro Mundial. Ele não participou do último, na Rússia, por causa de uma grave lesão. 

 

"Você vai vendo como as pessoas conduzem as suas carreiras. E tudo que eu expresso é através de experiências vividas, de como ser e como não ser. A vida vai te ensinando essas coisas. Não existem só coisas boas. Existem coisas ruins que te dão uma noção do que não ser na sua vida, na sua carreira. Fui tendo esses exemplos de disciplina e indisciplina. Você vai trazendo para si. Fui provando também... Uma semana não viver disciplinado. Outra semana viver disciplinado e ver o que acontece. Tudo o que eu trago é baseado em vivências. O resultado do fim de semana quando você não faz nada não é bom. E o resultado quando você faz as coisa é bom. Parece coincidência? Não. Está comprovado. Se fizer as coisas como deve fazer, o resultado do fim de semana será satisfatório", complementou. 

 

Dani aproveitou para elogiar também seu amigo, Neymar. Na visão do lateral, o camisa 10 da seleção não é normal, assim como Messi. 

 

"O Neymar é um gênio. Consegue enxergar coisas numa velocidade que ninguém consegue enxergar. Esse cara é diferente, não é normal. Não é normal ter visto isso ou aquilo. Só os gênios conseguem fazer esse tipo de coisa. Tive a honra e o prazer de conviver no dia a dia e poder presenciar esses dois gênios do futebol moderno, o Ney e o Messi. Tive a honra de conviver e ver todos os dias. São pessoas especiais, como os gênios de outras áreas. Eles têm o mundo deles, o mundo particular, que você não consegue entrar. Não está permitido para você. Você não consegue entrar ali", destacou. 

 

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, pelo Grupo G. Camarões e Suíça completam a chave. 


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário